Conheça a UVV

Palavras do reitor

Reitor da UVV Se você deseja ter um futuro profissional promissor e bem-sucedido, a escolha certa a fazer é optar por uma formação de excelência que só a Universidade Vila Velha (UVV-ES), primeira e única Universidade particular do Estado do Espírito Santo, pode lhe proporcionar.

Ao navegar pelo nosso site, você será surpreendido, não apenas pela nossa história, construída em bases sólidas, mas também, pelas inúmeras opções de cursos superiores, pós-graduações, laboratórios e diversos ambientes bem equipados e modernos, para que nossos universitários possam colocar em prática o que aprendem na teoria.

São 38 cursos superiores, sendo 31 de Graduação e 07 de Graduação Tecnológica, além da variedade e qualidade dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e dos programas de Mestrado e Doutorado, que possibilitam que os nossos alunos de graduação possam dar continuidade a seus estudos aqui mesmo.

Ao entrar na Universidade, é comum os jovens se perguntarem: “quais serão as minhas oportunidades quando eu me formar?”.

A nossa resposta é: preparamos o nosso aluno, desde o primeiro dia de aula, para o EMPREENDEDORISMO, pois entendemos que a habilidade de autogestão da carreira e de seu negócio é imprescindível para a conquista do sucesso profissional, independente da área de atuação.

Ao se formar, o aluno da UVV estará altamente capacitado para assumir um lugar de destaque no mercado de trabalho.

Campus Boa Vista

Campus Boa Vista

Avenida Comissário José Dantas de Melo, n°21. Boa Vista, Vila Velha - ES | CEP 29102-920
Telefone: (27) 3421-2001

Campus N. Sra. da Penha

Campus N. Sra. da Penha

Rua Mercúrio, s/n. Boa Vista 1, Vila Velha - ES | CEP 29.102-623
Telefone: (27) 3421-2163

Escola de Negócios - Boulevard Shopping

Escola de Negócios - Boulevard Shopping

Rod. do Sol, nº 5000, Itaparica, Vila Velha - ES | CEP: 29103-900
Telefone: (27) 3311.2300

Parcerias estratégicas

Histórico

Nossa história teve início em 16 de abril de 1974, com a fundação da Sociedade Educacional do Espírito Santo – Sedes (mantenedora da Instituição) pelo professor Aly da Silva (in memoriam). Educador e idealista, o professor Aly lecionou na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde se aposentou como professor, exerceu função na reitoria e participou ativamente do processo de federalização dessa Instituição. Esse educador nato possuía formação em Filosofia, Economia, Direito, História e Geografia, além de Mestrado em Sociologia.

Mas, foi em 05 de março de 1976, que começamos a construir nossa trajetória de sucesso, quando o então Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha começou a funcionar no município de Vila Velha – Espírito Santo. Em 12 de abril do mesmo ano, o Centro foi autorizado a ofertar seu primeiro vestibular, por meio de uma portaria do então Conselho Federal de Educação, órgão do Ministério da Educação (MEC). Nessa época, foram ofertadas vagas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração, que funcionaram, inicialmente, no turno noturno, na Escola Estadual Vasco Coutinho.

Em março de 1985, a Instituição foi transferida para a sede própria, o atual campus UVV-ES Boa Vista. A partir daí, a mantenedora passou ao comando do Dr. José Luiz Dantas, filho do professor Aly da Silva. Sob a nova administração, seguimos expandindo nossas atuações e, em março de 2001, concretizamos mais uma importante etapa: a transformação de nossas três Instituições isoladas, no Centro Universitário Vila Velha. O decreto foi assinado, pelo então Presidente da República, Dr. Fernando Henrique Cardoso.

Mas, foi no dia 21 de dezembro de 2011, que se consolidou a nossa maior conquista: o Centro Universitário foi credenciado como Universidade Vila Velha pelo CNE/MEC e, desde então, a UVV-ES é Universidade. Conquistamos o status máximo na Academia Brasileira e somos a primeira e única Universidade particular do Estado do Espírito Santo.

Missão

A missão da Universidade Vila Velha é produzir, oferecer e difundir conhecimentos para a formação de profissionais empreendedores, comprometidos com a inovação, sensíveis às causas sociais, culturais, políticas e econômicas, com uma visão contextualizada e globalizada.

Visão:

Ser referência em Ensino Universitário, Pesquisa e Extensão, com responsabilidade social, inovação, visão empreendedora e ações globalizadas, visando à difusão do conhecimento e à melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

Valores

  • Ética – Agir e comportar-se eticamente em todas as relações pessoais e profissionais.
  • Cidadania – Formar cidadãos responsáveis que primem pelo equilíbrio das dimensões humanas, econômicas, sociais e ambientais.
  • Comprometimento – Compromisso com nossos alunos, funcionários, professores, parceiros, com a comunidade local e com a sociedade em geral.
  • Desenvolvimento Humano, Social e Cultural – Contribuir para o desenvolvimento humano, social e cultural da sociedade capixaba, do país e do mundo.
  • Inovação – Promover e incentivar a inovação, como forma de crescimento e desenvolvimento.
  • Excelência – Promover a excelência em ensino, pesquisa e extensão, por meio da melhoria contínua de nossos processos de ensino e aprendizagem e dos programas acadêmicos e administrativos.
  • Empreendedorismo – Formar cidadãos competentes para inovar e modificar as organizações, agregando valor e otimizando oportunidades para atuar como agentes de transformação social

Segurança

O Bem-estar e a segurança dos alunos e funcionários da UVV são nossas prioridades. É por isso que temos mantido um diálogo estreito e frequente com os órgãos públicos ligados à segurança do Estado e do Município e, além disso, investimos em segurança preventiva e em pessoal qualificado de segurança privada para cobrir os percursos dos alunos, seja a pé, de carro ou transporte público. Estamos sempre preocupados e em busca de soluções efetivas para que todas as pessoas da nossa Comunidade Acadêmica possam exercer seu direito de ir e vir com tranquilidade e segurança.