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icone Curso 87% prático
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Ciência da Computação

Com nota 5 no Enade, o curso de Ciência da Computação da UVV tem o objetivo de formar profissionais inovadores, com sólida base científica e tecnológica na área de computação e informática, aptos a utilizar e evoluir as tecnologias de forma a atender demandas profissionais e sociais.

O curso possui uma aliança acadêmica com a CISCO – líder mundial na área de rede de computadores – e com empresas como a Microsoft, que possibilitam o acesso às ferramentas desenvolvidas pelas empresas.

Em 2017, o curso assinou uma parceria com a Vale, com o objetivo de promover o desenvolvimento de pesquisas e projetos na área de realidade virtual.  Além disso, também são oferecidos minicursos internos de atualização técnica, com ferramentas utilizadas no mercado, ministrados por professores de renome no mercado de trabalho.

A estrutura engloba mais de 15 laboratórios para atividades práticas, incluindo laboratórios de robótica, física e realidade virtual. O curso ainda possui uma sala, intitulada “Ambiente de Inovação”, que reúne ideias para o desenvolvimento de pesquisas e projetos entre alunos de diferentes áreas de atuação. A iniciativa promove a integração, o empreendedorismo e a interdisciplinaridade, com o objetivo de criar profissionais cada vez mais competitivos para o mercado.  

Aqui, desde o princípio, os estudantes são preparados para se tornarem empreendedores e gestores de sucesso!

Duração: 4 anos
Turno: Matutino
Telefone: (27) 3421-2043
Email: cienciacomputacao@uvv.br
Valor: Clique aqui

Susilea Abreu dos Santos

COORDENADOR(A)

Susilea Abreu dos Santos

Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.

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    de prova, conteúdo programático.)

ÁREA DO CANDIDATO

Vest - Graduação presencial

  • Inscrições até o dia 25/10/2017
  • Prova no dia 29 de Outubro
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Transferência e 2ª graduação

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TRANSFERÊNCIA

Matriz curricular

  • Introdução à Ciência da Computação

    40h

  • Introdução à Multimídia para Web

    40h

  • Introdução ao Cálculo

    80h

  • Introdução ao Hardware e Sistemas Operacionais

    40h

  • Programação de Computadores I

    80h

  • Raciocínio Lógico

    40h

  • Técnicas de Relacionamento Interpessoal

    40h

  • Cálculo Diferencial e Integral

    80h

  • Circuitos Lógicos e Digitais

    120h

  • Física para Computação

    80h

  • Lógica para Computação

    60h

  • Programação de Computadores II

    80h

  • Sistemas de Informação e Modelagem de Dados

    60h

  • Álgebra para Computação

    80h

  • Arquitetura e Organização de Computadores I

    80h

  • Banco de Dados I

    40h

  • Estrutura de Dados I

    80h

  • Geometria Analítica

    40h

  • Interação Homem / Computador

    40h

  • Programação Orientada a Objetos

    40h

  • Álgebra Linear

    80h

  • Arquitetura e Organização de Computadores II

    40h

  • Banco de Dados II

    80h

  • Engenharia de Software I

    60h

  • Estrutura de Dados II

    60h

  • Tópicos Avançados em Programação

    80h

  • Computador, Sociedade e Ética Profissional

    40h

  • Engenharia de Software II

    60h

  • Programação Avançada para WEB

    60h

  • Programação Linear

    60h

  • Projeto e Análise de Algoritmos

    60h

  • Qualidade de Software e Testes de Sistemas

    60h

  • Teoria da Computação

    60h

  • Linguagens de Programação

    60h

  • Linguagens Formais e Autômatos

    60h

  • Optativa 1

    60h

  • Programação Distribuída e Concorrente

    60h

  • Redes de Computadores I

    80h

  • Sistemas Operacionais

    80h

  • Teoria dos Grafos

    40h

  • Atividades Complementares em Ciência da Computação

    80h

  • Compiladores

    80h

  • Computação Gráfica e Multimídia

    80h

  • Gestão de Projetos de Software

    40h

  • Inteligência Artificial

    80h

  • Optativa 2

    60h

  • Probabilidade e Estatística

    80h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação I

    80h

  • Aspectos Legais na Informática

    40h

  • Cálculo Numérico Computacional

    40h

  • Empreendimentos na Área de Software

    40h

  • Laboratório de Engenharia de Software

    60h

  • Laboratório de Redes e de Sistemas Operacionais

    40h

  • Optativa 3

    60h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação II

    200h

  • Horas Obrigatórias

    3360h

  • Horas Optativas

    180h

  • Horas para Colação de Grau

    3540h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula

    A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Conheça nossos Egressos

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Raissa Giorizzatto
Diretora de Tecnologia, Inovação e Marketing nas escolas NEP

Estar na 2ª melhor Universidade particular do país é só um dos diversos diferenciais que você vai encontrar na UVV. Venha fazer parte e torne-se um profissional ético, empreendedor e verdadeiramente inovador! A distância entre quem você é e quem você quer ser, você percorre na UVV.