icone Melhor agência experimental do sudeste - intercom
icone softwares mais atuais do mercado
icone uvv segunda melhor universidade particular do brasil
icone infraestrutura de padrões internacionais

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Com a agência experimental mais antiga do estado e nota 4 no Enade, o curso de Publicidade e Propaganda da UVV mantém a tradição de mesclar o aprendizado e a criatividade desenvolvida em sala de aula com a prática e as habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Em 2017, o NACOM (Núcleo de Atividades do Curso de Comunicação Social) foi premiado como a melhor Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, no Intercom Sudeste (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Com o conhecimento acadêmico e a experiência adquirida no núcleo, o aluno UVV se destaca nos mercados locais e nacionais.

Eventos culturais, como sarais e rodas de conversa, são algumas das atividades que desenvolvem o instinto inovador do futuro publicitário. A aproximação da universidade com grandes profissionais do mercado, via palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos estratégicos, aumenta o networking do aluno e o faz experimentar a vida profissional ainda durante a graduação.

O curso possui uma grade curricular extremamente moderna e o estudo das disciplinas tecnológicas é feito com os melhores e mais atuais softwares do mercado. O curso de Publicidade e Propaganda da UVV desenvolve os pontos mais fortes de um publicitário: a criatividade, a estratégia e a inovação. Três palavras que caminham lado a lado nessa carreira apaixonante.

Aqui, desde o princípio, os estudantes são preparados para se tornarem empreendedores e gestores de sucesso!

Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Telefone: (27) 3421-2076
Email: publicidade@uvv.br
Valor: Clique aqui

Bruno Dias Franqueira

COORDENADOR(A)

Bruno Dias Franqueira

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela UVV/ES. Especializado em Imagem e Mídia pela Faculdade Cândido Mendes. Mestre em Psicologia pela UFES. Atua, principalmente, nos seguintes temas: audiovisual, comunicação visual, cibercultura e representações.

Você já se inscreveu no curso?

  • Fique por dentro do VEST UVV. (local
    de prova, conteúdo programático.)

ÁREA DO CANDIDATO

Vestibular Agendado Simplificado

Ainda da tempo! Aqui você marca o seu horário e faz a prova de acordo com a sua disponibilidade.


INSCREVA-SE

Transferência e 2ª graduação

  • Faça sua transferência ONLINE agora!

TRANSFERÊNCIA

Matriz curricular

  • Comunicação e Expressão

    80h

  • Comunicação Visual

    40h

  • Comunicação, História e Sociedade

    40h

  • Laboratório de Criatividade

    40h

  • Planejamento Visual I

    40h

  • Teorias e Técnicas Publicitárias

    80h

  • Atendimento Publicitário

    40h

  • Comunicação e Novas Tecnologias

    40h

  • Iniciação à Pesquisa em Comunicação

    40h

  • Laboratório de Leitura e Produção de Texto I

    80h

  • Planejamento Visual II

    40h

  • Sociologia

    80h

  • Teorias da Comunicação

    80h

  • Arte Publicitária e Design

    40h

  • Comunicação e Cultura

    80h

  • Filosofia

    80h

  • Introdução à Fotografia

    40h

  • Laboratório de Leitura e Produção de Texto II

    40h

  • Legislação em Publicidade

    40h

  • Linguagem Publicitária

    40h

  • Produção Multimídia I

    40h

  • Direção de Arte

    80h

  • Fotografia Publicitária

    80h

  • Laboratório de Leitura e Produção de Texto III

    40h

  • Linguagem Audiovisual

    40h

  • Produção Gráfica

    40h

  • Produção Multimídia II

    40h

  • Redação Publicitária para Mídia Impressa

    80h

  • Criação Mídia Eletrônica

    80h

  • História da Comunicação

    40h

  • Introdução ao Marketing

    80h

  • Laboratório de leitura e Produção de Texto IV

    40h

  • Produção Mídia Eletrônica

    80h

  • Psicologia Social

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Ética em Comunicação

    40h

  • Mídia

    80h

  • Pesquisa de Mercado

    80h

  • Semiótica, Linguagens e Discursos

    80h

  • Campanha Publicitária

    40h

  • Planejamento de Comunicação Integrada

    80h

  • Projeto de Pesquisa em Publicidade e Propaganda

    160h

  • Promoção e Merchandising

    80h

  • Atividades Complementares em Comunicação

    220h

  • Empreendedorismo na Comunicação

    40h

  • Gestão de Imagem

    40h

  • Tópicos em Comunicação

    40h

  • Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade

    200h

  • Horas Obrigatórias

    3180h

  • Horas Optativas

    h

  • Horas para Colação de Grau

    3180h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula

    A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Conheça nossos Egressos

egresso3

Arthur Câmara
Coordenador de Mídia Digital - Lew Lara TBWA

egresso1

André Graciotti
Editor de Arte na Azul Magazine.

egresso2

Deivison Cipriano
Diretor de Arte da Ogilvy Brasil.

Estar na 2ª melhor Universidade particular do país é só um dos diversos diferenciais que você vai encontrar na UVV. Venha fazer parte e torne-se um profissional ético, empreendedor e verdadeiramente inovador! A distância entre quem você é e quem você quer ser, você percorre na UVV.