Criatividade, inovação, estratégia, ética, empreendedorismo e vivência de mercado são as palavras-chave no dia a dia do estudante de Publicidade e Propaganda da UVV-ES. A graduação reúne uma ótima dose de tudo isso, formando profissionais e cidadãos capazes de perceber, interpretar e analisar criticamente a realidade, podendo modificar o que está ao seu redor. O domínio das técnicas e ferramentas de publicidade faz esse profissional transformar desafios em soluções. Soluções premiadas!

 O curso de Publicidade e Propaganda da UVV-ES foi criado em 1998, sendo um dos mais tradicionais do Espírito Santo. Possui uma matriz curricular que proporciona a reflexão das demandas atuais do mercado de Comunicação, professores que reúnem qualificação, experiência e prêmios, além de infraestrutura para que o aluno vivencie sua futura profissão já na Universidade. 

Última atualização: 14/06/2017

A vivência na área de Publicidade e Propaganda é o grande diferencial de quem faz UVV-ES. Aqui, já no 1º período, as aulas ocorrem dentro da nossa agência experimental, o Nacom. E, no decorrer do curso, há aulas no estúdio de TV, ilhas de edição, estúdio de áudio, estúdio de fotografia, entre outros. Assim, teoria e prática estão associadas o tempo todo. Tudo isso orientado por professores mestres e doutores, com atuação reconhecida no mercado profissional. Como resultado de todo esse conjunto, os alunos colecionam prêmios: Colibri; Central de Outdoor; Gramado; Expocom, entre outros.

 

Durante o curso, o aluno pode experimentar tudo o que aprende nos diversos espaços de práticas do curso, como:

  • A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, o Nacom, que é a agência experimental mais premiada do Estado;
  • O Concurso Garoto Propaganda, festival realizado anualmente para estimular e valorizar a criação publicitária;
  • Gerenciamento da presença online, através do site  nacomagenciauvv.blogspot.com – /nacomagencia;
  • Além de visitas técnicas a importantes empresas de publicidade locais e nacionais.

São muitas as possibilidades de atuação na área. Nas agências de comunicação, o leque é grande, abrangendo desde o setor de criação, de planejamento, de mídia, de atendimento, de produção, entre outros. Outros espaços importantes, por exemplo, são os veículos de comunicação, como TVs, rádios, jornais, bem como os fornecedores da área, gráficas e vários outros. Estão em crescimento as demandas para produção de campanhas audiovisuais e digitais, a necessidade de profissionais de comunicação em empresas anunciantes, e as atividades na área de pesquisa de mercado e de comunicação. Além disso, está aberto um campo vasto para consultoria nas organizações, tanto privadas, quanto públicas.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.