O Curso de Direito da UVV-ES é um dos mais tradicionais no Estado. Implantado em 1976 é, atualmente, a graduação em Direito do Espírito Santo com o maior número de alunos regularmente matriculados.

 Em razão de sua longa história de sucesso na formação de bacharéis em Direito, vários ex-alunos do curso ocupam, atualmente, posições de destaque no cenário jurídico estadual, como desembargadores, juízes federais e estaduais, procuradores de justiça, promotores públicos, procuradores federais, estaduais e municipais; e como advogados de expressão.

 Além de se beneficiar dessa tradição, deve ser mencionado, também, que o aluno do curso de Direito da UVV-ES tem, ainda, a possibilidade de integração em um espaço universitário plural (pois, somos a única Universidade particular do Estado), com múltiplas possibilidades de complementação de sua formação, seja no campo humanístico, seja por intermédio da articulação com profissionais de outras áreas (Administração, Economia, Segurança Pública, Relações Internacionais, Psicologia, Medicina, etc.), seja em razão de vários convênios com Universidades estrangeiras em diversos países (Estados Unidos, Portugal, etc.).

Última atualização: 14/06/2017

SELO DE QUALIDADE - OAB RECOMENDA

Selo Direito Você sabia que a OAB certifica regularmente a qualidade dos cursos de Direito do Brasil, concedendo aos cursos que atendem aos padrões de exigência estabelecidos um selo de qualidade denominado "OAB Recomenda"? Você sabia que dos 31 (trinta e um) cursos de Direito existentes em nosso Estado, só 4 (quatro) deles possuem o referido selo de qualidade da OAB e que o Curso de Direito da UVV é um deles? Confira: www.oab.org.br






4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE ABRIL

Certificado Guia do Estudante Você sabia que dos 31 (trinta e um) cursos de Direito existentes em nosso Estado, só 2 (dois) deles possuem a certificação '4 Estrelas' do prestigiado Guia do Estudante e que o Curso de Direito da UVV é um deles? Confira: http://guiadoestudante.abril.com.br

O curso de Direito da UVV-ES apresenta uma série de diferenciais que devem ser mencionados.  Primeiramente, deve ser destacada a ênfase no ensino prático do Direito, que se traduz em uma formação jurídica vocacionada para a atuação no mercado de trabalho. Quanto a esse aspecto, deve-se registrar que a UVV-ES possui o maior e o mais bem aparelhado Núcleo de Prática Jurídica do Estado (NUPRAJUR) e com diversos convênios celebrados com entidades públicas e privadas, que possibilitam a realização de variadas atividades práticas pelos alunos.

 Um segundo diferencial é a sua localização privilegiada, ficamos bem em frente ao Fórum do município e à futura sede do Ministério Público Estadual em Vila Velha. Isso facilita a integração e a convivência dos estudantes com os órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 Além disso, a graduação da UVV-ES é composta por professores com excelente qualificação acadêmica (o corpo docente é formado por mestres e doutores em diversas áreas do Direito) e expressiva atuação no mercado de trabalho regional (todos os professores têm experiência profissional e marca expressiva no mercado de trabalho, exercendo cargos na magistratura federal, estadual e trabalhista, na defensoria pública, na advocacia privada e pública, etc.).

 

 

Os profissionais da área jurídica da UVV possuem grande aceitação no mercado de trabalho, seja no setor privado, seja no setor público, situação que abre uma gama de possibilidades aos profissionais do Direito.

 De forma geral, há duas carreiras distintas que o Bacharel em Direito pode seguir: pode optar por atuar como advogado no setor privado, tanto na qualidade de profissional liberal (atuando por conta própria), como na qualidade de empregado de grandes e médias empresas; pode, também, optar por uma carreira jurídica no setor público, trabalhando como advogado público, juiz, promotor de Justiça ou delegado de polícia. Na área pública, não faltam concursos com vagas específicas para candidatos com graduação em Direito, incluindo alguns cargos de grande prestígio.

 Além disso, mesmo para concursos públicos que não sejam específicos para Bacharéis em Direito, grande parte das provas exige matérias relacionadas à área jurídica, tais como Direito Administrativo e Direito Constitucional, que são exigidos em praticamente todos os processos seletivos. 

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.