O aluno de Engenharia de Produção da UVV-ES, durante toda a sua graduação, estuda e vivencia o cuidado com a gestão, o planejamento, a operação e o controle dos processos produtivos de indústrias e empresas de serviços de todos os setores da economia. Essa abrangência possibilita muitas oportunidades profissionais e acadêmicas no Brasil e no exterior.

Além disso, o aluno é habilitado a projetar, gerenciar e analisar os processos produtivos de tal forma que obtenha sempre a melhor eficiência, eficácia e produtividade possíveis.

Última atualização: 11/05/2017

O aluno aprende no seu dia a dia, aqui na UVV-ES, a se tornar um gestor de alto nível com um conhecimento técnico de engenharia primoroso, proporcionado pela experimentação da teoria em muitos dos modernos e novíssimos laboratórios do NUPRATEC: Laboratório de Automação e Robótica; Laboratório de Máquinas Operatrizes; Laboratório de Sistemas Térmicos; Laboratórios Hidráulicos e Pneumáticos; Laboratório de Eletrotécnica; Laboratório de Desenvolvimento de Produto; Laboratório de Materiais; Laboratório de Simulação da Produção, entre outros.

Além disso, o aluno é incentivado a inovar e empreender por meio de trabalhos práticos, da empresa júnior e em contatos com as principais empresas da região.

A versatilidade do curso contribui para uma empregabilidade em vários negócios, como por exemplo: indústrias de diversos setores (petróleo, construção civil, metal-mecânica, siderúrgica, moveleira, mármore e granito, confecções, etc.), hospitais, portos, órgãos governamentais, consultorias, empresas de projetos, bancos e serviços em geral.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.