• Engenharia Elétrica
  • Coordenador(a): Felipe Jose Coelho Pedroso
  • Regime: Semestral
  • Duração: 5 anos
  • Telefone: (27) 3421-2254
  • Email: felipe.pedroso@uvv.br
  • Valor: Clique aqui

A UVV-ES forma engenheiros eletricistas conscientes de suas responsabilidades técnicas e sociais, com autonomia intelectual, sólida formação básica e tecnicamente capazes de atuar nas seguintes áreas: potência; automação e controle industrial, comerciais e prediais; projetos, manutenção e instalações industriais, comerciais e prediais; fabricação e aplicação de máquinas e equipamentos elétricos.

Durante os dez semestres da graduação, o aluno vai aprender a fazer projetos de Eletrônica Analógica e Digital, resolver problemas de automação envolvendo robôs, controle de variáveis de processo, automação com uso de Controladores Lógicos Programáveis, acionar motores e geradores de corrente contínua e alternada, entre outros.

Última atualização: 11/05/2017

A Universidade Vila Velha possui os melhores laboratórios de Engenharia Elétrica do Estado, o que faz com que a carga horária de atividades práticas seja elevada e bem aproveitada em laboratórios de ponta, como os laboratórios de: Automação e Controle; Robótica; Eletrotécnica; Máquinas Elétricas; Acionamentos Elétricos; Eletrônica Analógica; Eletrônica Digital; Microcontroladores; Hidráulica e Pneumática; Tecnologia Mecânica; Ensaios Mecânicos; Materiais; Solos; Química; Física Experimental; e Oficina de Técnicas Construtivas.

O mercado profissional está aquecido e valorizado para o engenheiro eletricista. Há oportunidades na indústria em geral e, os grandes projetos de infraestrutura do Estado já demandam e demandarão, cada vez mais, a atuação desse profissional bem qualificado formado pela primeira e única Universidade particular do Espírito Santo.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.