A Engenharia Mecânica é uma das profissões mais abrangentes entre as engenharias, capacitando o profissional a exercer atividades em diversas áreas, como projeto e fabricação de automóveis, aeronaves e embarcações, geração de energia, manufatura de máquinas e bens de consumo, automação de sistemas mecânicos e térmicos, projeto e desenvolvimento de diversos equipamentos, desde satélites, motores, sistema de propulsão, turbinas a gás e hidráulicas, até equipamentos médicos.

 Além disso, a formação permite abranger diversas áreas do conhecimento, os engenheiros mecânicos podem atuar em instituições financeiras, nas áreas de administração e gerenciamento dos mais diversos setores da indústria.

Última atualização: 11/08/2017

O curso de Engenharia Mecânica da UVV proporciona ao aluno um aprendizado diferenciado, com professores mestres e doutores e laboratórios modernos com equipamentos de ponta em várias áreas da formação, como: Termodinâmica; Mecânica dos Fluidos; Oficina Mecânica; Simulação; Controle de Sistemas, Metrologia; Metalografia; Automação e Ensaios Mecânicos; além dos laboratórios de Física, Química e Informática.

 Aqui, o futuro engenheiro mecânico tem a possibilidade de vivenciar a profissão, desde o primeiro período, em projetos como o Mini Baja, com auxílio de técnicas experimentais e computacionais, fundamentais para o exercício profissional.

O mercado de trabalho para o engenheiro mecânico é amplo, tendo sido recentemente incentivado pelos investimentos realizados no país nas áreas aeronáutica, automotiva, naval e, principalmente, de petróleo e energia. Como divulgado por diversos meios de comunicação, a procura de profissionais engenheiros mecânicos é cada vez maior, dentro e fora do país.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.