O curso de Farmácia da UVV-ES, pensando nos alunos que já trabalham, é também ofertado no período noturno. As áreas de atuação profissional mais conhecidas do Farmacêutico são as Drogarias/Farmácias e os Laboratórios de Análises Clínicas; porém, o que a maioria não sabe, é que quem se graduar em Farmácia poderá trabalhar em 72 áreas diferentes e a UVV-ES prepara seus alunos para todas elas. Ele poderá, por exemplo, trabalhar na área de medicamentos, análises clínicas, alimentos, hospitalar, em serviços públicos ou privados, na Polícia Federal e Civil, como perito (CSI); nas forças armadas, entre outras áreas.

Última atualização: 11/05/2017

Além de formar farmacêuticos prontos para atuar nas diversas áreas oferecidas pela profissão com o conhecimento científico e técnico e habilidades para a promoção da saúde da sociedade, na UVV-ES, o aluno aprende a gerir o seu próprio negócio, um diferencial que nenhum outro curso de Farmácia do país possui.

Além disso, o nosso curso de Farmácia é o único do Espírito Santo que possui dois Mestrados na área: Mestrado em Ciências Farmacêuticas e o Mestrado em Assistência Farmacêutica.

Em todo o curso, nas aulas e nos projetos de iniciação científica, nossos alunos estudam e são orientados por professores mestres e doutores. Esse é apenas mais um dos muitos motivos que nos fazem formar excelentes profissionais.

Os nossos alunos fazem vários Estágios Supervisionados, durante a graduação, em locais conveniados com a UVV-ES e preparados para receber os estudantes.  

Essas oportunidades, nessa iniciação profissional, aliado aos estágios em laboratórios de pesquisas da Universidade e projetos de iniciação científica, são os fundamentos que fazem com que o farmacêutico formado pela UVV tenha aceitação nas principais empresas do Estado e do Brasil.

 

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.