O curso de Fisioterapia da UVV-ES faz com que seu aluno vivencie uma sólida formação técnico-científica, ética, sociocultural e humanística para atender as necessidades da população em todos os níveis de atenção à saúde. Os fisioterapeutas formados pela única Universidade genuinamente capixaba são profissionais capazes de promover a saúde, prevenir, tratar e reabilitar as disfunções do movimento, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas. 

Última atualização: 14/06/2017

O aluno de Fisioterapia da UVV-ES tem, no seu currículo acadêmico, a integração total entre prática e teoria desde o início do curso. Esse é um dos principais motivos que fazem a graduação ter uma ótima inserção dos seus egressos no mercado profissional. Além disso, todos os professores são mestres ou doutores e há supervisão de estágio em tempo integral com professores especialistas nas respectivas áreas.

 Os laboratórios do curso da UVV-ES são equipados para atender as diferentes áreas de atuação da Fisioterapia, como ortopedia (contendo equipamentos do método Pilates), cardiorrespiratória, neurologia, pediatria, uroginecologia, dermatofuncional e piscina terapêutica para hidroterapia.

O fisioterapeuta formado pela UVV-ES poderá trabalhar como profissional liberal em clínicas e consultórios e, por meio de concurso, pode ingressar em órgãos públicos, como: Assembleia Legislativa; Tribunal de Contas; Marinha; Exército; e secretarias de saúde. Pode, também, seguir carreira acadêmica e de pesquisa em instituições de ensino superior; prestar serviços para empresas de saúde do trabalhador, ginástica laboral ou clubes esportivos.

 Além disso, é habilitado a atuar nas novas áreas profissionais que estão se abrindo para o fisioterapeuta, como: UTIs de hospitais, no campo estético, na área esportiva, na geriatria, na saúde do trabalho, além dos campos conhecidos da recuperação de lesionados em ortopedia e traumatologia.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.