Único curso universitário da área no Espírito Santo, a graduação em Fotografia da UVV-ES é trabalhada com o objetivo de formar fotógrafos com capacidade técnica e uma visão sensível e ampla. Junto a isso, os conhecimentos baseados nas novas tecnologias e na linguagem fotográfica por meio de um conhecimento diferenciado para o mercado profissional é fator primordial nas diretrizes do curso.

Nossos alunos também trabalham durante o curso com fotos analógicas e processos alternativos de impressão de imagens.

Última atualização: 14/06/2017

Além de ser o único curso de graduação em Fotografia do Estado, aqui na UVV, o aluno encontra uma estrutura que facilita o aprendizado, simulando as situações que eles encontrarão no mercado profissional.

Alguns dos espaços de práticas do curso são: o Estúdio de Iluminação para Produto/Moda/Retrato, o Laboratório de Revelação e Ampliação de Fotografias Analógicas, o Laboratório de Informática para Exercícios de Software Específicos (Adobe Photoshop/Premiere/Lightroom) e Ilha de Edição para Vídeo.

Todas as atividades do curso são orientadas por professores com forte presença no mercado profissional e conhecimento acadêmico para formar fotógrafos capazes, éticos e comprometidos com o ótimo desenvolvimento da função social da sua profissão.

Para aprimorar melhor os seus estudos e aumentar as suas oportunidades profissionais, o aluno, ao finalizar o curso, pode ingressar na Especialização em Fotografia (único curso de pós-graduação latu sensu do Estado).

O profissional formado pela UVV, além de atuar como fotógrafo,  torna-se capacitado em atuar com diretor de arte, iluminador, tratamento de imagens, design e em vários setores do mercado, como: agências de publicidade, jornais e revistas (impressos ou virtuais), televisão e cinema, além de fotos industriais, científicas, de moda, de produto ou, ainda, na fotografia como forma de expressão artística.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.