O curso de Gastronomia da UVV-ES tem como objetivo a formação de profissionais para um dos segmentos que mais oferece postos de trabalho no Brasil, o Food Service. Na Universidade, você tem a oportunidade de ter aulas com profissionais de grande destaque na Gastronomia capixaba e nacional, como os Chefs Andrea Souto, Alessandro Eller, Juarez Campos, Paulo Gaudio, Thiago Correia, Giovana Moyzes, Cintia Paixão e Marcela Bourguignon; além disso, a Instituição oferece o maior e melhor Centro Gastronômico do Estado, com equipamentos de última geração. A nossa graduação em Gastronomia é ofertada nos períodos matutino e noturno. Aqui, o aluno realizará um passeio pelas cozinhas nacional, internacional, cozinha de frutos do mar, cozinha étnica, dentre outras, além de panificação, confeitarias e toda a parte de gestão.

 

Última atualização: 14/06/2017

A UVV oferece a você a oportunidade de fazer o curso de Gastronomia por meio dos programas de bolsas de ensino, e estágios/monitorias da Instituição. Além disso, somos a única instituição de ensino do Estado a ter um Restaurante e um Buffet Escola, onde nossos alunos colocam em prática as atividades realizadas nas cozinhas experimentais do curso com os mais qualificados Chefs de cozinha do Estado. Além disso, temos a maior carga horária de aulas práticas.

O curso de Gastronomia da UVV-ES forma um profissional dotado de competências e habilidades que lhe permitirão atuar na promoção da profissão e na gestão de estabelecimentos do ramo alimentício. Os profissionais formados aqui podem trabalhar em: hotéis e restaurantes; hospitais; cerimoniais; empresas de produção de congelados; empresas de refeições transportadas; cozinhas industriais diversas; desenvolvimento de novos produtos alimentícios; consultoria para elaboração de receituários, cardápios e manuais.

 Nossa meta é formar profissionais com conhecimento e sensibilidade para atuarem na gestão e na operação de negócios da Gastronomia e inovar na criação e na execução da arte culinária.

 Empreendemos, ainda, ações permanentes para o desenvolvimento e conhecimento da história da alimentação, da capacidade para gerir centrais de alimentação de porte variado, da habilidade na arte de criar novos produtos; da capacidade de manipulação de novas tecnologias alimentícias e de gerir negócios do ramo gastronômico; além da condição de prestar consultoria no setor de Gastronomia.

 

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.