O curso de Sistemas de Informação da UVV é reconhecido pela sua excelência acadêmica. Tem por missão formar profissionais Empreendedores e Inovadores capacitados a utilizar a tecnologia da informação para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação que venham proporcionar soluções de problemas e melhorias para as organizações, levando em conta, além dos aspectos técnicos, os aspectos humanos e sociais. O curso conta com um projeto pedagógico moderno e alinhado com as exigências governamentais, acadêmicas e empresariais. O profissional formado em Sistemas de Informação pela UVV sai preparado, prestigiado e reconhecido para o mercado de trabalho.

O profissional formado no curso recebe o título de Bacharel em Sistemas de Informação e está apto a aplicar a tecnologia para solucionar problemas, tal como o Desenvolvimento, Implantação e Manutenção de sistemas de grande porte focados no negócio do cliente nas plataformas Web, Desktop e Mobile. Além disso, está apto para atuar no Gerenciamento de Projetos de Softwares, na Definição de Processos, na Segurança e Auditoria de Sistemas, na Integração de Tecnologias e Gerenciamento de Recursos Computacionais; Administração e Implantação de Redes de Computadores, Sistemas Operacionais e Banco de Dados; Empreender e Criar seu próprio negócio. O profissional formado no curso conta com uma sólida base conceitual, que o capacita a se manter permanentemente atualizado e a ingressar em estudos continuados em pós-graduações, mestrados e doutorados.

O curso de Sistemas de Informação da UVV não fica restrito à preparação dos alunos para lidar com as tecnologias vigentes, ele visa formar profissionais capazes de se manter atualizados e a acompanhar e atuar na evolução tecnológica, com uma visão crítica, ética e consciente. Para isto, são ministradas aulas conceituais e são desenvolvidas diversas atividades para capacitar os alunos em habilidades não-técnicas que são igualmente valorizadas no mercado de trabalho, como trabalho em grupo, liderança, criatividade, gerenciamento do tempo e comunicação.

Última atualização: 14/06/2017

10 Laboratórios de Informática

As aulas do curso de Sistemas de Informação acontecem no Prédio Azul, que se destina aos cursos de tecnologia. Neste prédio existem 10 laboratórios de informática, que são utilizados nas aulas práticas, e que podem ser utilizados pelos alunos quando estão disponíveis.

Os computadores são atualizados, e neles o aluno pode encontrar todos os softwares necessários para realizar os trabalhos das disciplinas, além de diversos outros programas de diversos tipos.

  • Mais de 1000 microcomputadores à disposição de alunos, professores, coordenadores e funcionários.
  • 10 laboratórios de informática
  • 6.000 acessos à rede wireless por alunos, por dia.
  • 70 MB de internet à disposição de alunos, professores, coordenadores e funcionários.
  • Todos os prédios são interligados por fibra óptica

Salas de aula

Todas as salas de aula são equipadas com ar condicionado, o que proporciona um ambiente agradável durante as aulas, e projetor multimídia que permitem ao professor alternar entre o clássico quadro branco e apresentação, imagens, vídeos. Além disso, é comum que os professores façam demonstrações de softwares durante as aulas.

As cadeiras são confortáveis e as salas amplas, o que torna o processo de aprendizagem muito mais agradável.

O curso desenvolve suas atividades práticas nos laboratório abaixo:

  1. Laboratório de Robótica e Arduíno;
  2. Laboratório de Programação de Computadores;
  3. Laboratório de Programação e Multimídia para Web;
  4. Laboratório de Dispositivos Móveis;
  5. Laboratório de Redes e Sistemas Operacionais;
  6. Laboratório de Arquitetura de Computadores;
  7. Laboratório de Engenharia de Software;
  8. Laboratório de Banco de Dados;
  9. Laboratório de Programação Distribuída e Concorrente;
  10. Laboratório de Simulação;
  11. Laboratório de Informática Educativa;
  12. Laboratório de Segurança e Auditoria de Sistemas;

Mais detalhes podem ser encontrados nas páginas:

  • NUPRATEC 

Onde poderei trabalhar depois de formado?

Na área de informática de órgãos públicos: Perito da Polícia Federal; Analista da Receita Federal, da Petrobrás, do TRE, TRT, MPU, PRODEST dentre outros.

Em empresas tais como: Google, Facebook, IBM, Microsoft, Apple, EMC2, TOTs, SAP etc.

Na área acadêmica e na pesquisa científica. Neste caso, se faz necessário cursar um mestrado e/ou doutorado.

Além disso, existem grandes oportunidades para empreendedores abrirem seus próprios negócios.

Nos departamentos de informática de empresas de médio e grande porte. Em empresas prestadoras de serviços de fábrica de software e demais serviços correlatos de desenvolvimento. Em empresas fornecedoras de produtos de softwares.

Na realidade são inúmeras as possibilidades, já que a computação se faz necessária em todas as áreas de conhecimentos. Como exemplos, pode-se citar: Desenvolvimento de aplicativos e dispositivos para TV Digital; Desenvolvimento de soluções para melhoria da qualidade de vida e da autonomia de pessoas com deficiência; Interoperabilidade entre softwares pagos e open-source; Desenvolvimento de ambientes para suportar Ensino a Distância; Desenvolvimento para aplicativos para dispositivos móveis (Android, IPhone, IPda, GalaxyTab); Desenvolvimento de jogos digitais para a plataforma desktop, web e móbile; Desenvolvimento de aplicativos e dispositivos para a área médica, segurança pública, setor de petróleo e gás, governo eletrônico, aviação etc.

Fique à frente dos outros candidatos!

Receba novidades sobre o vestibular.