I Seminário Internacional Democracia, Governança e Proteção Multinível das Relações Privadas

30, maio de 2018

Nos dias 21 e 22 de maio, o curso de Direito da UVV promoveu o “I Seminário Internacional Democracia, Governança e Proteção Multinível das Relações Privadas”. O evento ofereceu palestras e debates abertos ao público, além da exposição de pesquisas jurídicas de docentes da UVV e de universidades nacionais e estrangeiras.

As palestras se desenvolveram nos dois dias de evento e contaram com a contribuição acadêmica da Università di Macerata, por meio do Prof. Doutor Paolo Palchetti, e da Universidade de Lisboa, através do Prof. Doutor Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues, oportunizando a divulgação da produção científica e da internacionalização da UVV.

Os alunos puderam participar ativamente do evento, não somente em sua organização, mas também nos questionamentos e debates. Além disso, os estudantes experimentaram, em primeira mão, a interação com professores internacionais.

“As palestras envolveram temas emergentes na regulação jurídica e na inter-relação entre o público e o privado no Direito contemporâneo, abordando questões como a exploração de recursos no oceano, a proteção nacional e internacional dos direitos humanos, direitos dos consumidores e trabalhadores em um cenário de pós-modernidade na regulação das relações entre indivíduos e governos”, afirma Alceu Maurício, organizador do evento e Professor do curso de Direito da UVV.  

O evento permitiu que professores e alunos pudessem criar novas redes e abrir canais de diálogo e intercâmbio nacionais e internacionais, além de aprofundar seus conhecimentos sobre temas relevantes para a promoção da inovação jurídica.