Show de Calouros

As disputas entre as equipes de calouros na gincana cidadã resultou em 2,5 toneladas de alimentos

Publicada em 09/03/2012

Por Simone Patrocínio

Turmas empenhadas, unidas e 2,5 toneladas de alimentos arrecadados. Esse é o resultado da 23ª edição do Trote da Cidadania - que teve como vencedoras da gincana cidadã as turmas de Arquitetura e Urbanismo (matutino) e Educação Física (noturno).

Nos dois shows de calouros – manhã e noite – algumas apresentações chamaram atenção pela organização, outros pela criatividade e algumas pela coragem e disposição de entrar na brincadeira. O espírito de cooperação ficou claro já no show da manhã: Jornalismo e Ciências da Computação se uniram em uma apresentação musical, quando Educação Física se sentiu motivada a subir no palco e dançar. No turno da noite, a banda de Engenharia Elétrica acompanhou a bela apresentação vocal de Medicina.

No show de calouros matutino o primeiro lugar ficou com as equipes de Arquitetura e Estética, a turma de PUblicidade e Propaganda conquistou o segundo lugar, e o terceiro lugar foi dividido entre Educação Física e Jornalismo.

A disputa também foi muito acirrada a noite. O primeiro lugar ficou com a equipe de Publicidade e Propaganda, que apresentou uma paródia política muito criativa, o segundo lugar foi para a turma de Jornalismo, que fez um número musical, e o terceiro lugar ficou para a turma de Medicina, que fez a plateia ficar de pé para aplaudir a apresentação musical apresentada.

Campeões
No turno da manhã, a disputa foi acirrada. A turma de Estética permaneceu na frente boa parte da gincana e dividiu o primeiro lugar do show de calouros com Arquitetura. Psicologia apertou o cerco e também deu sinais de que poderia ganhar, mas ficou com o segundo lugar.

A turma vencedora foi Arquitetura, que além das doações, conquistou 7 mil pontos decisivos com a apresentação de um teatro mudo no Show de Calouros e acabou levando o tablet.

O primeiro lugar na gincana noturna ficou com a turma de Educação Física, que se manteve, desde o início, na liderança do ranking. A equipe também participou do Show de Calouros e apesar de não ficar entre os três primeiros lugares, conseguiu manter a posição na disputa.

Encerramento

O encerramento do Trote da Cidadania UVV foi realizado no dia 9 de março, nos intervalos da manhã e da noite, ao som de Rafael Reis - aluno do curso de Jornalismo. Durante a apresentação musical foram divulgados os três primeiros lugares na gincana e entregue o prêmio às equipes vencedoras.

 

Galerias de fotos

Trote da Cidadania: encerramento noturno

Trote da Cidadania: encerramento matutino

Show de Calouros - matutino

Show de Calouros - noturno

Coleta de alimentos