UVV confirma parceria com 19 universidades internacionais

15, janeiro de 2018

Estudar no exterior é uma experiência enriquecedora para qualquer universitário. É incrível como passar um período imergido em outra cultura, conhecendo pessoas de todo mundo pode aprimorar a visão e a capacidade evolutiva de qualquer pessoa, a partir de novas perspectivas.

Pensando em oferecer experiências que transformam o conhecimento, a Universidade Vila Velha anuncia sua internacionalização por meio de parcerias com universidades públicas e particulares de todo o mundo. No momento, são 19 instituições parceiras, com programas de intercâmbio variados e parcerias que já rendem bons frutos, tanto para alunos daqui quanto para estudantes estrangeiros.

Só em 2017, a UVV recebeu alunos da West Virginia University, dos Estados Unidos, School of International Business And Entrepreneurship, da Alemanha e também da Bergen University College, da Noruega. Os estudantes estrangeiros que passaram por aqui tiveram a oportunidade de conviver com estudantes locais e ampliar seus conhecimentos culturais e pessoais, além de aprender com professores da segunda melhor universidade particular do Brasil.

Os interessados podem comparecer à Assessoria Internacional da UVV e procurar por Delfina. Mais informações também pelo telefone (27) 3421-2020.

 

 

Confira quais são a universidades parceiras da UVV:

 

1. West Virginia University (EUA): Programa de intercâmbio que contempla vagas semestrais para alunos de graduação de diversas áreas. Promove a vinda e ida de professores e alunos para a realização de um seminário na área de Direito com duração de uma semana. Em 2014/2 três alunos do curso de Relações Internacionais foram estudar na Universidade.

 

2. University of  West Indies (Caribe – Barbados, Trinidad Tobago e Jamaica): O convênio possibilita cooperação científica e intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes.

 

3. Bergen University College (Noruega): Cooperação acadêmica para a área tecnológica com ênfase em Engenharia de Petróleo. Promove a ida de até 35 alunos de Engenharia de Petróleo da Universidade Vila Velha para um workshop de 2 semanas em Bergen. Promove a vinda de até 35 alunos da Noruega em Abril para um workshop de 2 semanas na Universidade Vila Velha. Convênio firmado em 2007. Contempla também estudos de um semestre para alunos de graduação de Engenharia de Petróleo da Instituição e de Bergen College.

 

4. Universidade do Porto (Portugal): Possibilita o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores. Alunos de diversas áreas da graduação da Universidade Vila Velha já foram contemplados com a oportunidade de estudos durante seis meses. Alunos de Medicina Veterinária da UP participam todos os anos de intercâmbio de um ano na Universidade Vila Velha.

 

5. Deggendorf Institute of Technology (Alemanha): Possibilita o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores. Vários alunos da Universidade Vila Velha já participaram de um semestre de estudos no programa International Management. Em 2014, participaram de estudos nesta Universidade 6 alunos, sendo que um deles permaneceu lá durante 1 ano.

 

6. Universidade Autônoma de Guadalajara (México): O convênio possibilita o intercâmbio de estudantes, professores, desenvolvimento de projetos de pesquisa, organização de cursos, conferências, simpósios, programas de formação e atualização, entre outros. Alunos do curso de Relações Internacionais e Comunicação Social da Universidade Vila Velha já estudaram um semestre nesta universidade, bem como um grupo de alunos de Engenharia de Produção participaram de um workshop em Guadalajara. Em 2014, um estudante de Gastronomia passou um semestre estudando lá.

 

7. Universidad Nacional de Cuyo (Argentina): Possibilita o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores.

 

8. Tomas Bata University (República Tcheca): Intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores.

 

9. La Rochelle Business School (França): Intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores. Em 2013 a Universidade Vila Velha recebeu uma estudante que cursou disciplinas no curso de Turismo na Universidade Vila Velha e 4 alunos de Relações Internacionais passaram de seis meses a 1 ano em La Rochelle entre 2013 e 2014.

 

10. Université de Dauphine (França): Intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores. Em 2013 três estudantes estiveram na Universidade Vila Velha cursando disciplinas no curso de Administração.

 

11. Charleston University (EUA): Intercâmbio de docentes e/ou colaboradores, focando em interesses mútuos de indivíduos membros do corpo docente e de grupos docentes.

 

12. Indiana Institute of Techonology (EUA): Convênio que se compromete ao desenvolvimento de articulações do curso e oferta de; intercâmbio de estudantes; estabelecer laços de amizade e cooperação; promover o entendimento mútuo e colaboração acadêmica; trabalhar em direção de acordos complexos e vinculativos.

 

13. Universidad Técnica Federico Santa Maria – UTFSM (Chile): Convênio firmado em outubro de 2014, visando intercâmbio de alunos de graduação ou pós-graduação; professores e da equipe acadêmica; pesquisas conjuntas, programas educacionais e culturais, incluindo a realização de atividades de interesse mútuo.

 

14. Universidad de La Salle (Colômbia): Convênio com interesse comum de manter, aprofundar e desenvolver em conjunto atividades acadêmicas, científicas e técnicas; intercâmbio de docentes, técnicos e estudantes; desenvolvimento de programas e projetos de pesquisa que resultem em uma efetiva complementação ao avanço e ao desenvolvimento de ambas as Instituições.

 

15. Universidade de Lisboa (Portugal): Intercâmbio de alunos de graduação.

 

16. Universidad Nacional de Colombia (Unal) (Colômbia): Intercâmbio de alunos e a troca de informações entre as instituições.

 

17. Instituto IDEAZ (Áustria): Convênio assinado em 2016 que promove a ida de alunos da Universidade Vila Velha para participar de um curso de verão e workshop na Áustria.

 

18. School of International Business And Entrepreneurship – Steinbeis, Sibe (Alemanha). Convênio assinado em 2016, promove um mestrado para internacional para professores da Universidade Vila Velha e futuramente para os alunos da UVV.

 

19. DUOCUC (Instituição educacional de nível superior Chilena) (Chile). Convênio assinado em 2017 que promove intercâmbio de alunos a nível de graduação, pesquisas conjuntas, programas educacionais e culturais, incluindo a realização de atividades de interesse mútuo.

Whatsapp Link