Ampliação da Unidade Acadêmica Ciências da Saúde é inaugurada

15, fevereiro de 2018

Dizem que o ano começa oficialmente após o carnaval. Se essa for uma afirmação verdadeira, iniciamos com o pé direito no Campus Biopráticas.  A Unidade Acadêmica Ciências da Saúde foi duplicada e inaugurada hoje, dia 15 de fevereiro, por meio de uma cerimônia solene de abertura oficial.

A ampliação nasceu da vontade de oferecer sempre a melhor estrutura para os alunos, contribuindo para um aprendizado cada vez mais sólido e aplicável. Segundo a Coordenadora Pedagógica, Mônica Cola, “os alunos participaram de todas as etapas, desde a elaboração do projeto, até a execução final. Eles vivenciaram os momentos e puderam entender a importância deste passo para o futuro de suas vidas acadêmicas e profissionais”.

Além disso, a Unidade Acadêmica recebeu o nome de uma de suas professoras fundadoras, Rachel Maria Baião Duemke, como uma forma de homenagear alguém que contribuiu fortemente para a realização do sonho de constituir o curso de Medicina na UVV. Rachel teve uma longa trajetória na instituição e, infelizmente, faleceu no último dia 04, deixando familiares, amigos e alunos saudosos por seus sorrisos e suas histórias.

O marido da professora, Octávio Duemke, destacou o brilhante caminho que a esposa percorreu em parceria com a educações de qualidade. “ A perda de Rachel ainda nos machuca muito. Mas ver uma homenagem como essa, enche nossos corações de alegria pela certeza de saber o incrível trabalho que ela desempenhou durante todos esses anos”.

Mais uma vez, nosso compromisso com a ética a inovação e o empreendedorismo foram firmados. Esperamos que esta nova Unidade Acadêmica contribua para realizar os sonhos e os objetivos de cada um de nossos alunos.

Whatsapp Link