Pesquisadores da UVV são contemplados em edital da FAPES

23, março de 2018

Os pesquisadores da UVV apresentaram, no mês de março, os resultados dos projetos que foram aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), por meio do Edital PPE-AGRO.

O edital, financiado com recursos da FAPES e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), visa a obtenção de inovações tecnológicas que possa contribuir com o desenvolvimento agrícola.

O Edital potencializa as pesquisas no estado e auxilia as instituições na formação acadêmica e produção científica. “O projeto envolve a aquisição de equipamentos e de material de consumo, bem como uma bolsa de mestrado e duas de iniciação científica. Estes são os benefícios para a UVV e para os discentes. ”, conta Denise Coutinho Endringer, Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Vila Velha e uma das contempladas pelo Edital.

Estamos orgulhosos da conquista e acreditamos que este é o reflexo do caminho trilhado com ética, empreendedorismo e inovação.

Conheça as 6 pesquisas inovadoras da UVV que foram aprovadas no edital:

“Espécies arbóreas com potencial econômico para composição de sistemas agroecológicos e fonte de produtos bioativos.” Denise Coutinho Endringer, da Universidade Vila Velha.

“Seleção de áreas para a instalação de tanque-rede para criação do Beijupirá (Rachycentron canadum) no litoral sul do Espírito Santo.” Levy de Carvalho Gomes, da Universidade de Vila Velha.

“Segurança alimentar do beijupirá (Rachycentron canadum) produzido em tanque-rede e em sistema de recirculação de água no litoral Sul do Espírito Santo.” Adriana Regina Chippari Gomes, Universidade Vila Velha.

“Avaliação dos efeitos da colheita em diferentes épocas de maturação sobre a composição química, características sensoriais, e as atividades antioxidante e quimiopreventiva de câncer de cafés conilon selecionados pelo INCAPER.” Rodrigo Scherer, Universidade Vila Velha.

“Utilização de fungos nematófagos no controle biológico das parasitoses que acometem bovinos em propriedade rural do Espírito Santo.” Fabio Ribeiro Braga, Universidade de Vila Velha.

“Diversidade arbórea com potencial de produção de óleo essencial como alternativa de geração de renda via produtos florestais não madeireiros em áreas de sistemas silvipastoril.” Marcio Fronza, da Universidade Vila Velha.

Parabéns, pesquisadores!

Whatsapp Link