Solidariedade que motiva

3, abril de 2018

Quando a solidariedade ultrapassa os limites improvável, o sorriso é a principal ferramenta de sucesso! A Vânia, que trabalha na equipe de conservação e limpeza da UVV, foi assaltada e teve sua bicicleta roubada.

Vários colaboradores e alunos se comoveram com a situação, por ser o meio de locomoção para o trabalho e também a forma de levar a filha para a escola. Em um ato de amor, resolveram se unir e fizeram uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e comprar uma nova bicicleta para ela.

A ação inesperada resultou na alegria da Vânia. “Eu não imaginei que o carinho deles fosse tanto, mesmo percebendo no dia a dia. Mas aquele dia foi tão surpreendente, nem tanto pela bicicleta, foi mais pelo carinho deles por mim. ”, recorda com alegria. Com o dinheiro, foi possível até fazer uma festinha de confraternização na hora da entrega.

A emoção não foi só para ela. Para Rozimer, também colaboradora da Instituição, o momento foi muito marcante, “uma experiência maravilhosa e única. É sempre gratificante e quem ganha somos nós”, conta.

Histórias como essa nos motivam a praticar a solidariedade e a empatia, sempre! Parabéns #FamíliaUVV

Whatsapp Link