É oficial: esteticistas e cosmetólogos são profissões regulamentadas

5, abril de 2018

Esteticistas e cosmetólogos agora são profissões regulamentadas! O plenário da Câmara dos Deputados regulamentou a profissão nesta quarta-feira (7).

O curso de estética e cosmética da UVV, sendo o melhor do Brasil com nota 5 no Enade, possui o foco na área de saúde, desmitificando a ideia de que a profissão é exclusiva para tratamentos exteriores.

“A regulamentação de uma profissão é importante, pois exige qualificação profissional para área e para o público atendido por estes profissionais. Com o projeto de lei sancionado, existe agora uma diferenciação do profissional esteticista e do técnico em estética, definindo as atribuições de cada um. A classe profissional poderá contar agora com uma fiscalização, o que pode ajudar a promover uma melhora na qualidade dos serviços estéticos.”, afirma Tatiane Moura, coordenadora do curso de Estética e Cosmética.

A área de estética tem sido bastante procurada e o mercado não para de crescer. Agora, com a regulamentação, será exigido dos profissionais o diploma de graduação em curso de nível superior. Para os técnicos, a regulamentação exige o diploma de curso técnico aplicado à estética.

 

Whatsapp Link