Alunos de Fonoaudiologia produzem atividades acadêmicas para disseminar conteúdo pelo mundo

15, maio de 2018

Já imaginou ter uma de suas produções acadêmicas publicada e divulgada para todo meio científico?

No projeto “Pra publicar” da professora de Fonoaudiologia, Márcia Emília, todas as atividades acadêmicas como, revisões bibliográficas, confecção de recursos terapêuticos, variáveis de uma pesquisa, são produções passíveis de publicação, com suas devidas correções e divulgações nos canais corretos. As publicações acadêmicas proporcionam a disseminação e transferência de conhecimentos, o reconhecimento e destaque no currículo.

Para Márcia Emília, “a ideia é otimizar a produção já realizada anteriormente, reescrevê-la cientificamente em formato de resumos, resumos expandidos e artigos, para submetê-los em eventos acadêmicos, revistas e periódicos. ” Os alunos adquirem a oportunidade de fazer ciência e passa-la adiante, como autor de um trabalho.

Os alunos participantes se inscreveram e em conjunto, adequam o texto para o meio de publicação, além de fazerem suas correções. “Nossa estimativa é a submissão e apresentação de resumos, resumos expandidos e artigos científicos em eventos científicos regionais e nacionais”.

É motivo de orgulho ter o nome em uma publicação, tanto para o aluno quanto para a UVV. O momento é de grande oportunidade para participar e fazer ciência!

Whatsapp Link