Alunos de Artes Cênicas estarão na tela do cinema

18, maio de 2018
“Na Banheira – sobre sábados, noites e vinhos” é o novo filme protagonizado por alunos de Artes Cênicas da UVV. O curta retrata o que acontece com três amigos, Léo (João Mendes), Henrique (Jário Aylex) e Dani (Katy Vieira), que, por motivos diferentes, decidem ficar em casa e conversar sobre as relações sociais modernas. Debatem questões da vida, inseguranças, medos e transformações que acontecem na vida do jovem que transita para a vida adulta.
 
Dirigido por Murilo Maifredi e com fotografia de Alex Sander, “Na Banheira” é uma produção capixaba independente, que foi preparada, ensaiada e filmada no mesmo dia, em uma casa no centro de Vitória. “A proposta do diretor era de que os personagens se sentissem desconfortáveis em cena. Teve duração total aproximada de 15 horas”, conta um dos protagonistas, João Mendes.
 
Para ele, o curta foi uma semente, “participar do filme contou muito para a minha percepção em atuação para cinema. Foi o meu primeiro trabalho audiovisual e ter conferido o resultado depois de um ano me fez ver que só tenho a aprender. ”
 
Já para Katy Vieira, há um contraste em se fazer teatro e filme. “Uma coisa é você fazer filme e outra é você fazer teatro. São coisas completamente diferentes. Deu um certo medo, mas eu estava ali para experimentar. Por mais medo que eu estivesse, eu agarrei mesmo com todas as minhas inseguranças. ”
 
O curta “Na Banheira – sobre sábados, noites e vinhos” estreia dia 18 (sexta-feira), no Teatro Municipal de Vila Velha, às 19h.
 

A UVV se orgulha do sucesso de vocês, alunos! 

 

 

Whatsapp Link