Professor de Direito da UVV é o novo secretário de Direitos Humanos do ES

22, maio de 2018

O nosso professor do curso de Direito, Leonardo Oggioni, é o novo secretário estadual de Direitos Humanos. A cerimônia foi realizada no dia 16 de maio, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Para Leonardo, é um passo importante tanto na carreira acadêmica quanto na profissional. A vida acadêmica é marcada por estudos aprofundados da legislação e princípios que, junto à vivência profissional, proporcionam a complementação necessária da visão teoria com a prática. “Trago as dificuldades do dia a dia e as soluções que a gente busca, unindo isso à parte acadêmica. A ideia é que a gente prepare nossos alunos para enfrentar a realidade ao saírem da sala e aula. Unir esses dois mundos é fundamental”, afirma.

Discutir os direitos humanos é um passo importante enquanto cidadãos, já que é comum a falta de esclarecimento por parte da sociedade. É relevante lembrar que os direitos humanos atingem a todos, e não apenas a um grupo específico de pessoas. “Há realmente um desconhecimento, uma falta de esclarecimento do que é trabalhar em favor dos direitos humanos. Um papel importante da secretaria é elucidar esse tipo de dúvida”, explica.

Estamos orgulhosos de sua conquista e sabemos que ela é o reflexo de um trabalho bem feito, em parceria com a ética e a educação.

Whatsapp Link