Alunos da UVV fazem sucesso no Vitória Stone Fair

18, junho de 2018

Os alunos de Comércio Exterior e Relações Internacionais da UVV marcaram presença na Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitoria Stone Fair 2018, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho. A feira, palco de várias negociações internacionais, é um dos eventos mais importantes para a economia capixaba. O Brasil é conhecido por possuir a maior diversidade de rochas naturais do mundo e o Espírito Santo é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos. 

Em um trabalho coordenado pela professora e coordenadora dos cursos de Comércio Exterior e Gestão PortuáriaAndreia Coutinho, a convite da empresa organizadora do evento, os alunos participaram, como voluntários, ajudando em negociações entre brasileiros, turcos, chineses, entre outros.  “Os alunos tiveram a possibilidade de estar em um evento internacional com negociações importantes e em contato com diversas línguas estrangeiras, nacionalidades e culturas, além de conhecer um pouco do setor de rochas ornamentais”, explica. 

Para a aluna Beatriz Rabello, do curso de Relações Internacionais, a feira foi uma oportunidade de somar conhecimentos e aprofundar-se no mundo dos negócios. “O fato de lidarmos com pessoas e com o mundo de negócios é uma grande oportunidade para nossa formação, pois são experiências como essa que nos qualificam e geram um diferencial sobre o profissional que seremos no futuro”, conta. 

A maior feira do setor na América Latina reuniu empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo. Foram 46 países participantes. O evento foi palco de diversas oportunidades de aprendizado e contato com pessoas que estão dentro da futura área de atuação destes alunos.

Whatsapp Link