Professor da UVV é indicado ao Láurea de Inovação Farmacêutica

7, agosto de 2018

A premiação é concedida pela Academia Nacional de Farmácia

O professor e doutor Ary Gomes, do curso de Farmácia da UVV, será homenageado com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, concedida pela Academia Nacional de Farmácia (ANF).

Essa homenagem é instituída para prestigiar os profissionais que tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas.

Com 35 anos de atuação, tanto no ensino como na pesquisa, Ary participou do desenvolvimento de fitocosméticos (cosméticos naturais elaborados com óleos, manteigas vegetais e extratos de plantas medicinais) de uma indústria do estado do Espírito Santo.

Além da utilização de produtos naturais no tratamento da inflamação em traumas e no controle biológico de vetores, como o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

“Assim que soube, contatei a Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas e perguntei o que havia motivado a premiação. A resposta que tive foi ‘Mérito, Professor’. Fiquei envaidecido, sem dúvida, mas também muito agradecido a todos que, ao longo desses 35 anos de atuação no ensino e na pesquisa, me permitiram consolidar um trabalho sério e dedicado”, conta.

Para Ary, o mérito não é apenas pessoal. É fruto de trabalhos realizados com parceria daqueles que acreditaram e embarcaram na jornada. “A pesquisa tem resultado em trabalhos de graduação, mestrado e doutorado, e agora está próxima de avançar no desenvolvimento de um produto, no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Vegetal da UVV”, afirma.

Conquistas como essa, que merecem o reconhecimento, também são dignas de prestígio e aplausos. A cerimônia de entrega será no dia 13 de agosto, segunda-feira, durante a oficina “Inovação farmacêutica e propriedade intelectual”, realizada na UFES, às 10h30.

Parabéns, professor! As conquistas alcançadas são reflexos de toda sua dedicação e de um ótimo trabalho.

Whatsapp Link