Mais um para a conta

24, maio de 2017

O artigo do nosso professor do curso de Ciências Contábeis, Arquimedes de Jesus Moraes, foi publicado na edição de março/abril da Revista de Administração de Empresas (RAE), referência no meio acadêmico-científico. Escrito em parceria com o professor de Economia da Fucape, Antônio Lopo Martinez, o artigo Relação entre a remuneração dos auditores e o gerenciamento de resultados contábeis, aborda o impacto da baixa remuneração de auditores no mercado brasileiro.

A pesquisa foi realizada no período de 2009 a 2012, tendo como base uma amostra de 300 empresas listadas na BM&FBovespa e os dados da Economática e do site da Comissão Brasileira de Valores Mobiliários (CVM).

Arquimedes conta que a publicação apresenta uma estrutura clara de artigo e serve como um incentivo e auxílio para os alunos desenvolverem seus trabalhos. “O artigo é uma inspiração. É interessante para ajudar os alunos com a estrutura de artigos e TCC’s. A metodologia é a base do trabalho”.

A Revista de Administração de Empresas (RAE) é a primeira revista científica brasileira na área. Publicada pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo, foi lançada em maio de 1961.

Dois exemplares da revista foram disponibilizados para a UVV. Um para a Biblioteca Central e outro para a Biblioteca da Business School. A publicação também está disponível em PDF no site da RAE (www.rae.fgv.br).

Whatsapp Link