Bolsa Valor Viável

30, maio de 2017

A Universidade Vila Velha (UVV-ES) lançou, em 2015, um programa social próprio de bolsas que tem o objetivo de beneficiar o morador de Vila Velha que tem a vontade de vivenciar tudo o que a Universidade pode lhe proporcionar, mas que não tem condições financeiras de arcar com uma mensalidade integral. Essa ação faz parte da sua missão de possibilitar o acesso ao ensino superior de qualidade à comunidade em que está inserida.

As bolsas já serão válidas para os estudantes que ingressarem nos estudos no segundo semestre de 2017. Ao todo, são disponibilizadas um total de 100 bolsas divididas entre 31 cursos de graduação. Confira aqui a lista com os cursos com vagas nesta seleção do “Valor Viável”.

As inscrições para o processo seletivo, referente ao 2º semestre de 2017, serão efetuadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de Formulário de Inscrição e Termo de Ciência e Compromisso, disponíveis no site e protocoladas na Central de Relacionamento com o Aluno desta Instituição de Ensino Superior (IES), situado no Campus Boa vista, Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21 – Boa Vista, Vila Velha (ES), 4º andar do Prédio INOTEC, no período de 05 de junho a 14 de junho de 2017, das 08h00 às 20h00.

Pré-requisitos

Somente poderá se inscrever no processo seletivo o candidato brasileiro ainda não portador de diploma de curso superior, que, cumulativamente, tenha:

I – Obtido aprovação/classificação no VEST UVV 2017-2 – Presencial ou Agendado, para ingresso no 1º período do curso;

II – Cursado o ensino médio em escola da rede pública ou da rede privada, nesta na condição de bolsista integral, em território nacional;

III – Residência fixa na Região Metropolitana da Grande Vitória (ES); e

IV – Renda familiar mensal bruta per capita não superior a dois salários mínimos.

Também poderá se inscrever o (a) professor (a) da rede pública, integrante do quadro permanente, para curso de licenciatura destinado à formação do magistério da educação básica, independente da renda a que se refere o inciso IV, porém, desde que atenda aos requisitos estabelecidos nos incisos I e III, acima.

 

Confira aqui o edital!

Confira aqui o cronograma!

Whatsapp Link