2017: O ano das conquistas para a UVV

21, setembro de 2017

A Universidade Vila Velha protagoniza o cenário brasileiro da educação em vários níveis. O ano de 2017 veio para reafirmar o compromisso em formar cidadãos empreendedores e éticos, capazes de fomentar o ensino a pesquisa e a extensão, por meio da prática inovadora.

A instituição acaba de ser recredenciada como Universidade, com o conceito máximo (nota 5) estabelecido pelo MEC, e se torna reconhecida como a 2ª melhor Universidade particular do país, segundo os índices oficias do MEC, o IGC (índice geral dos cursos) e CI (conceito institucional). Somos credenciados desde 2011 e continuamos nosso bom trabalho, com o objetivo de promover a educação em seu mais alto nível.

No Enade 2016, que teve o seu resultado divulgado nas últimas semanas, a UVV recebeu o melhor desempenho do Brasil. A área da saúde foi avaliada em todas as instituições do país. No Brasil, apenas 6% dos cursos superiores obtiveram conceito máximo. Na UVV, 60% foram nota 5. Além disso, no Espírito Santo, dos 12 cursos que obtiveram esse desempenho, 06 são da UVV.

Somos nota 5 (conceito máximo) nos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia e Nutrição. Ficamos acima da média em todos os cursos avaliados. Somos nota 4 em Enfermagem e Educação Física e somos a melhor Instituição do Espírito Santo nos cursos de Medicina e Farmácia! Em Medicina Veterinária fomos avaliados como a melhor instituição particular do país. Além disso, os cursos de Fonoaudiologia e Estética e Cosmética, obtiveram o melhor desempenho do país, dentre todas as Instituições de ensino públicas e privadas.

No primeiro semestre, a UVV foi premiada como a instituição de ensino mais lembrada pelos capixabas. O Prêmio Recall de Marcas realizado pelo Jornal A Gazeta em seu 25º ano, é o termômetro que mede o alcance das marcas no mercado.

Heráclito ainda afirma que, “a missão da Universidade Vila Velha é produzir, oferecer e difundir conhecimentos para a formação de profissionais empreendedores, comprometidos com a inovação, sensíveis às causas sociais, culturais, políticas e econômicas, com uma visão contextualizada e globalizada. Por isso, resultados como os alcançados em 2017, refletem os frutos do bom trabalho realizado por uma equipe competente e dedicada”.

A UVV é feita de pessoas, dedicação e sonhos. Ela se preocupa em caminhar ao lado de cada um que compõe essa história e acredita que o desempenho alcançado este ano é a consequência da integração com a comunidade, através de tudo o que se propõe a fazer. A sociedade sabe que tem na UVV, uma IES ética, inovadora e comprometida com os mais altos padrões de qualidade.

Whatsapp Link