Olá, você acessou o Processo Seletivo. Aqui, você pode saber mais sobre datas e conteúdos das provas de vestibular, cursos ofertados, valores de mensalidade e a ralação candidato x vaga.

Perguntas Frequentes

A Instituição não abre vagas para ingresso no curso de Medicina aos portadores de diploma porque todas as vagas aprovadas são oferecidas e preenchidas no processo seletivo. Sugerimos que faça o Vestibular!

Caso não consiga classificação para entrar no curso escolhido, você poderá reoptar por outro curso, desde que tenham sobrado vagas do Processo Seletivo e sua classificação permita. A reopção não vale para os cursos de MEDICINA E ODONTOLOGIA, porque as provas são diferentes.

Não há possibilidade de ingressar no Ensino Superior sem ter concluído o Ensino Médio. Você pode prestar o Processo Seletivo como forma de treinamento, ou seja, será uma ótima oportunidade para testar os seus conhecimentos.

O ingresso por transferência é deferido ou não com base na análise de documentos e não exige realização de prova, exceto para o curso de Medicina.

Fique atento à época da abertura do Edital para Transferência que geralmente é publicado no nosso site no período de Novembro a Janeiro (para o 1º semestre) e Junho e Julho (para o 2º semestre). Consulte o edital publicado para se inteirar das datas e da documentação necessária para dar entrada na inscrição. Após protocolar o pedido no Núcleo de Atendimento ao Aluno, aguarde a publicação da resposta em novo edital, também no site.

Não há descontos para ingressantes por transferência. O que ocorre, geralmente, é a adequação do aluno na grade ofertada pela instituição o que, às vezes, implica em fazer somente algumas disciplinas e não todas da oferta semestral inicial. Isto resulta na redução da mensalidade porque o aluno faz menos disciplinas e paga proporcionalmente por isso.

Mudança de cidade. Ou de estado. Busca de uma grade curricular mais adequada aos anseios do aluno. Localização mais privilegiada. Proposta pedagógica. Muitos são os motivos para um aluno querer trocar de faculdade, e isso é uma rotina dentro da vida acadêmica. Havendo vaga, será concedida transferência a alunos matriculados em instituições de ensino superior locais e nacionais, para prosseguimento dos estudos no mesmo curso ou em curso afim, observando-se a legislação em vigor. Para conseguir a transferência é preciso ficar atento tanto ao processo seletivo quanto ao prazo de requerimento previsto no calendário acadêmico. A matrícula dos alunos recebidos por transferência é efetuada após o deferimento, com base no plano de adaptação curricular organizado pelo coordenador do seu curso.

Quando há troca de curso ou de faculdade, é comum o aluno encontrar na grade curricular disciplinas que já freqüentou no curso anterior. A dispensa deve ser pedida no Núcleo de Atendimento ao Aluno no prazo estabelecido no calendário, anexando-se o histórico escolar e o programa das disciplinas cursadas. O coordenador do curso dará parecer no pedido de dispensa levando em conta o conteúdo, a carga horária e a atualização dos estudos realizados.

Informações sobre FIES, PROUNI, financiamento e Nossa Bolsa você poderá obter na Procuradoria Geral da UVV.

Bolsa de estudos é o regime em que o aluno pode cursar a faculdade com desconto nas mensalidades escolares, em valores previamente divulgados no Edital de Abertura das inscrições. A Universidade Vila Velha oferece 3 modalidades de bolsa de estudos aos alunos regularmente matriculados em seus cursos superiores. Para concorrer a uma dessas modalidades, o aluno deverá ter cursado pelo menos a primeira série/período do curso e apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.0 nas disciplinas da série/período anterior.


Envie sua dúvida:

Processo Seletivo