1º lugar que transforma e motiva

12, março de 2018

A colaboradora, Fabíola Ferreira Soares, que trabalha na Biblioteca Central, foi aprovada em primeiro lugar no Mestrado de Sociologia Política da Universidade Vila Velha. A Fabíola é graduada em biblioteconomia e muito conhecida por ajudar os alunos a colocarem as monografias nas devidas normas. Ela trancou a faculdade de Direito e desde então passou noites estudando, em busca de preparo para a seleção.

Fabíola conta que escolheu essa área de mestrado por pensar nas políticas públicas voltadas para a biblioteca. “A biblioteca deve ser acessível ao público.  Estar dentro da localidade, mas aberta, divulgando produtos, serviços, mas de maneira acessível. Ampliar a educação. ”, explica. Para ela, a relação intercultural da biblioteca que busca sair do espaço físico é de extrema importância para o mundo. 

Os professores foram essenciais para a sua preparação e vitória, com muito apoio e incentivo. “Pelos professores e pelos alunos! Acho que vou estudar por eles”, comenta. “Se eu me transformo como pessoa, claro que eu serei uma pessoa melhor. Os alunos serão transformados e, consequentemente, transformarão o mundo. Eu acho que fazer o bem é você ter conhecimento e conhecimento é algo que ninguém tira. ”, acrescentou.

Para a Coordenadora Geral dos Programas de Mestrado e Doutorado, Dra Denise Endringer, o mestrado é uma oportunidade para quem quer contribuir com o desenvolvimento do saber e da ciência, gerando inovação. “ Os mestrados e doutorados são para os muitos que querem contribuir com a missão da UVV de transformar conhecimento em inovação. ”afirma.

Além de Sociologia Política, também temos Mestrado em Arquitetura e Cidade, Assistência Farmacêutica, Biotecnologia Vegetal, Ciência Animal, Ciências Farmacêuticas, Ecologia de Ecossistemas e Segurança Pública. 

Parabéns pela sua conquista, Fabíola! E que sua determinação e vontade de crescer sejam inspiração para muitos outros.