Medidas de segurança adotadas para as aulas do segundo semestre

6, julho de 2020

A Universidade Vila Velha planeja o retorno das aulas presenciais do segundo semestre letivo para o dia 10 de agosto de 2020. Para isso, está implementando um protocolo de segurança sanitária e aguarda a autorização do Governo do Estado do Espírito Santo para prosseguir com o planejamento.

Essas medidas são importantes para que toda a comunidade acadêmica possa restabelecer suas atividades presenciais de forma segura, respeitando todas as recomendações dos órgãos competentes.

 

Conheça abaixo as principais medidas a serem seguidas:

 

  • LIMITE DE ALUNOS POR SALA:

Nas disciplinas teóricas e teórico-práticas será possibilitado ao aluno optar por assistir a aula de forma telepresencial ou presencial. Nas aulas em que optar por assistir de forma presencial, a Universidade adotará um limite de lotação para cada sala. Caso a quantidade de interessados em assistir tais aulas presencialmente, extrapolar o número máximo seguro de alunos em uma sala, uma escala será implementada para que os alunos excedentes em um dia possam assistir as aulas em um outro dia.

 

  • HORÁRIOS DIFERENCIADOS DE INTERVALO:

Para evitar aglomeração nos ambientes e áreas comuns da Universidade, um novo esquema de intervalo de aulas será adotado, evitando, assim, que uma grande quantidade de alunos fique no mesmo espaço.

 

  • DESINFECÇÃO DE PONTOS DE CONTATO:

Desde o início da pandemia, a equipe de manutenção e limpeza já atua de forma preventiva, higienizando várias vezes ao dia, todos os pontos de contato mais frequentes, como maçanetas, corrimãos, teclados, mesas etc. Além disso, nas entradas das portarias, um tapete de descontaminação será fixado, permitindo que todos os frequentadores do campus desinfetem a sola dos calçados ao entrar na instituição.

 

  • DISPENSER DE ÁLCOOL GEL PELO CAMPUS:

Dezenas de dispensers de álcool gel estão sendo instalados no campus, próximo de locais de circulação, como nos corredores e entradas das salas de aula. É expressamente indicado que alunos, professores e colaboradores utilizem o álcool gel sempre que possível durante a permanência na instituição.

 

  • USO DE MÁSCARAS NO CAMPUS:

O uso de máscara é obrigatório PARA TODOS que frequentarem o campus, sejam alunos, professores, colaboradores ou demais visitantes. Essa é uma das principais medidas de prevenção e combate à disseminação do Coronavírus. Certifique-se de que sua máscara esteja em boas condições de uso e lembre-se de usá-la desde o momento em que sair de casa.

 

  • AFERIÇÃO DE TEMPERATURA:

Desde o início de junho, todos os colaboradores e demais frequentadores do campus precisam aferir a temperatura ao chegar nas portarias da Universidade. Essa medida será mantida no retorno das aulas presenciais. Pessoas que apresentarem febre ou qualquer outro sintoma, deverão retornar às suas casas e procurar um serviço médico.

 

  • PREPARAÇÃO DA EQUIPE DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:

Todos os professores e funcionários da Universidade estão sendo treinados para cumprir todos os procedimentos de prevenção ao contágio, assim como controle e orientação dos alunos.