Cursos da UVV conquistam nota máxima no Enade

21, outubro de 2020

Os cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Fonoaudiologia da UVV conquistaram nota 5 (conceito máximo) no Enade 2019. A avaliação ainda concedeu nota a outros onze cursos da instituição: 

MedicinaArquitetura e UrbanismoEngenharia CivilEngenharia MecânicaEngenharia ElétricaEducação Física (Bacharelado)OdontologiaFisioterapiaMedicina VeterináriaNutrição e Engenharia de Produção

“Observando apenas as instituições particulares, a UVV obteve o melhor desempenho do Estado nos cursos de Medicina, Engenharia Elétrica, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia, todos com nota 4 no exame. Entre instituições públicas e privadas do ES, os cursos de Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Estética e Cosmética da UVV conquistaram a melhor nota.”, explica o Reitor da Universidade Vila Velha, Heraclito Amancio Pereira Junior.

Vale ressaltar, ainda, que Fonoaudiologia e Estética e Cosmética conquistaram o primeiro lugar não só do ES, mas do Brasil, entre públicas e privadas, pelo segundo ciclo consecutivo.

Enade avalia, anualmente, o desempenho de estudantes universitários de todo o Brasil, com base no conteúdo programático dos cursos de graduação participantes. Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos e a participação dos estudantes selecionados é obrigatória. 

 

Resultados da UVV no Enade 2019 estão acima da média nacional 

No resultado geral nacional, todos os cursos da Universidade Vila Velha participantes do exame posicionaram-se acima da média, em relações graduações de outras instituições de ensino superior. 

“A sensação é de dever cumprido. Estamos fornecendo aos nossos alunos o melhor em termos de formação. Eles estão muito felizes e ainda mais motivados”, comemora o coordenador do curso de Farmácia da UVV, professor Eduardo Cole. 

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia UVV, Márcia Emília Eloi, destaca o comprometimento de alunos e professores:  

“Nos mantemos como o melhor curso de Fonoaudiologia do Brasil. É um esforço e comprometimento contínuos dos discentes e docentes com o aprendizado. Tenho certeza que os egressos estão tendo o mesmo empenho e dedicação que tiveram no Enade em suas vidas profissionais.” 

 

Confira a nota dos cursos avaliados

Medicina – 4

Arquitetura e Urbanismo – 4

Engenharia Civil – 4

Tecnologia em Estética e Cosmética – 5

Engenharia Mecânica – 4

Engenharia Elétrica – 4

Educação Física (Bacharelado) – 4

Engenharia Química – 3

Odontologia – 4

Fonoaudiologia – 5

Fisioterapia – 4

Medicina Veterinária – 4

Nutrição – 4

Engenharia de Produção – 4

Farmácia – 5

Enfermagem – 3

 

Clique aqui e saiba mais sobre os resultados do Enade 2019.