A Não Violência Contra A Mulher

18, setembro de 2017

Detalhes do Evento

  • 25 de Outubro
  • 19h às 22h
  • Cineteatro
  • 2734212053
  • alceu.mauricio@uvv.br

A proteção jurídica da mulher no âmbito da violência foi uma inegável conquista do Movimento Feminista do séc. XXI. Um dos mais importantes instrumentos foi a Lei Maria da Penha que surge em 2006 como um importante meio de prevenção e combate aos casos de violência doméstica que, até então, eram tratados por meio da entrega de cestas básicas pelos agressores, deixando a vítima da violência em total situação de vulnerabilidade. Os casos eram processados em Juizados Especiais Criminais, como crimes considerados de menor potencial ofensivo, o que culminava geralmente no arquivamento dos processos face ao agressor. 

Discutir essa temática é cada vez mais importante para o mundo contemporâneo. Pensando nisso, no dia 25 de outubro, o curso de direito da UVV vai promover um evento que objetiva colocar o assunto em pauta através de palestras e debates para os alunos e comunidade em geral.

As discussões serão estimuladas e mediadas pelas professoras Thais Machado de Andrade e Maria Ângela Rosa Soares, além da advogada do NAM-NUPRAJUR Jociani Pereira Neves e da Promotora do MP-ES Claudia Regina dos Santos Albuquerque Garcia.

Será um momento de grandes aprendizados e trocas de experiências!

Faça sua inscrição aqui e participe!