Seja bem-vindo à Universidade Vila Velha

A UVV é uma das melhores universidades do mundo. E é capixaba.

 

Acreditamos no potencial inovador do Espírito Santo

Temos o compromisso de fazer do nosso estado o modelo de Brasil que queremos para o futuro. Queremos colocar o Espírito Santo como protagonista da agenda de inovação e desenvolvimento intelectual do país. 

 

Parceiros estratégicos

 

 

                                     

Conheça nossa história

Nossa história começou em 16 de abril de 1974, quando o professor Aly da Silva (in memoriam) fundou a Sociedade Educacional do Espírito Santo (Sedes), nossa atual mantenedora. 

Educador, idealista e entusiasta de transformações movidas pelo saber, Aly formou-se em Filosofia, Economia, Direito, História e Geografia, além de ter conquistado o título de Mestre em Sociologia. Ao longo de sua carreira, lecionou na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também exerceu função na Reitoria e participou ativamente do processo de federalização da entidade. 

Em 5 de março de 1976, inauguramos o Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha e, menos de um mês depois, realizamos nosso primeiro vestibular. Nessa época, ofertamos vagas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Nossa sede funcionava onde atualmente é a Escola Estadual Vasco Coutinho, no centro de Vila Velha. 

Nove anos depois, em 1985, ganhamos nossa própria matriz, onde hoje funciona o Campus Boa Vista. Nesse mesmo ano, o comando da mantenedora foi transferido para José Luiz Dantas, filho do professor Aly da Silva. 

Sob a nova diretoria, expandimos nosso campo de atuação e, em março de 2001, transformamos as três instituições que compunham o Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha em uma só. Nascia, então, o Centro Universitário Vila Velha. O decreto foi assinado pelo presidente da República em exercício, Fernando Henrique Cardoso. 

A maior conquista de nossa jornada veio em 21 de dezembro de 2011, quando conquistamos a credencial de Universidade. A partir dessa data, o Centro Universitário Vila Velha transformou-se em Universidade Vila Velha. Conquistamos o status máximo da Academia Brasileira e nos tornamos a primeira e única universidade particular do Espírito Santo. 

Hoje, somos a 2ª melhor universidade particular do Brasil, segundo avaliação do MEC, e recentemente entramos no seleto ranking do Times Higher Education (THE), que lista as melhores instituições de ensino superior do mundo.

 

Nossa missão

Transformar conhecimento em inovação. 

 

Nossa visão

Ser uma instituição inovadora de referência internacional. 

 

Nossos valores

Atuar de forma ética;

Promover a inovação e o empreendedorismo em todas as áreas de atuação; 

Trabalhar o desenvolvimento humano com pluralidade;

Sustentabilidade e transparência, buscando a excelência do ensino.