Como aproveitar a alta do Comércio Exterior

21, janeiro de 2019

Boa notícia para a economia capixaba! O número de importações e exportações marítimas realizadas pelo Espírito Santo em 2018 registrou um aumento de 9% em relação a 2017. Já a movimentação de cargas no aeroporto de Vitória subiu 7% comparada ao ano anterior. As informações são do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex). 

O cenário otimista revela boas oportunidades para profissionais com qualificação adequada, visto que o aumento da movimentação ocasiona a necessidade de mais pessoas a serviço do setor. 

O aproveitamento de tais oportunidades, no entanto, demanda dos profissionais – já empregados ou que desejam entrar futuramente na área – conhecimento teórico e técnico alinhado às constantes transformações que movimentam o comércio mundial. E o melhor caminho para a obtenção da qualificação ideal envolve: 

1 – Estudo aprofundado sobre a gestão de todos os processos que permeiam o comércio exterior; 
2 – Aprender com profissionais experientes. 

As Graduações a distância em Gestão Portuária e Comércio Exterior da UVV ON agregam estas duas necessidades em cursos totalmente online. A grade curricular de ambas é montada de acordo com os conceitos mais modernos dos campos da negociação e gerenciamento comerciais, e o contato com nomes respeitados do setor, por meio do Carreiras UVV, torna a experiência universitária na medida para que se disputem as melhores vagas de trabalho. 

O Carreiras UVV é um portal para alunos e egresso da Universidade Vila Velha. Nele, o usuário tem acesso a vagas de estágio e emprego exclusivas, e ainda pode fazer networking à vontade. 

Se você quer ingressar em uma destas áreas ou busca aprimoramento profissional, aproveite que o Vest UVV ON está aberto e inscreva-se o quanto antes. As aulas começam em fevereiro. Clique aqui e revele ao mundo a sua melhor versão.

 

Fontes: