Alunos de Direito participam de evento único da América Latina

24, janeiro de 2019

A equipe do Núcleo de Práticas Adequadas de Solução de Conflitos (NUPASC), formada por acadêmicos do nosso curso de Direito, representará a UVV no Concurso Internacional de Mediação CPR (2019 CPR International Mediation Competition).

O NUPASC é conhecido por difundir métodos adequados de solução de conflitos, como a conciliação, arbitragem e mediação. A mediação tem o objetivo de encontrar um interesse comum entre as partes, para que a relação e parceria prossiga. Os membros se dedicam ao estudo, pesquisa e prática de cada método ideal para a solução de conflitos e para acelerar e otimizar a resolução.

O evento, único do tipo na América Latina, é uma grande oportunidade para que os estudantes desenvolvam e pratiquem as habilidades necessárias para mediação e negociação. A competição de âmbito internacional, palestras, simulações, casos e feedbacks são conduzidas em inglês. Durante o concurso, mediadores e profissionais experientes desenvolvem um problema, envolvendo uma disputa comercial internacional.

A mediação é estruturada com rodadas gerais, em que todas as equipes participam, concorrendo ao Prêmio de Mediação e ao Prêmio de Negociação, como também ao Prêmio de Melhor Cliente, Conselho, Declaração Escrita e Melhor Trabalho em Equipe.

A aluna e integrante do NUPASC, Diane Lyra, acredita que o enriquecimento da experiência é responsável por abrir a visão dos participantes para o mundo jurídico e as possibilidades de atuação no mercado. “A competição nos possibilita alcançar um networking incrível. O mais enriquecedor de tudo isso, é o desafio da própria competição, que nos impulsiona a melhorar nós mesmos academicamente, profissionalmente e em nível pessoal de autoconhecimento”, conta.

Junto com ela, a equipe é composta pelos alunos Lucas Trancoso, Bruna Loss, Moara Lacerda, Daniel Martinelli e Drielly Alves. Conta também com a participação dos professores e coaches Karime Siviero e Horst Vilmar Fuchs.

Voa, NUPASC!

 

 

CPR International Mediation Competition

O CPR é uma organização independente sem fins lucrativos que ajuda empresas globais a prevenir e resolver problemas comerciais desde 1977. Oferece integridade por meio de regras de arbitragem inovadoras e práticas, mediação e outros serviços de resolução de litígios e procedimentos, assim como árbitros, mediadores e outros em todo o mundo.

O Concurso Internacional de Mediação CPR acontecerá entre os dias 4 e 6 de Abril de 2019, em São Paulo – SP.