Arrase na semana de provas + Kit para download

1, abril de 2019

A semana de provas não precisa sempre ser um bicho de sete cabeças. Com um pouquinho de organização, dedicação e estudos, é possível tirar um bom proveito de tudo que foi estudado ao longo das aulas e dar o seu melhor nas avaliações.

Confira 7 dicas para dar um impulso nessa semana e faça download do Kit de estudos para te auxiliar na organização de cada prova!

 

Dica 1: Organize os materiais e atividades

Anote tudo aquilo que precisa fazer durante a semana, desde as coisas mais óbvias, até as coisas mais complexas e difíceis. Separe-as por ordem de prioridade e dê check naquelas que forem cumpridas ao longo do tempo. Quando você visualiza todas as suas obrigações, você organiza seus pensamentos e atos com mais clareza, identificando o que é mais importante.

Pode parecer óbvio, mas separe todos os livros, xerox e resumos que você irá precisar para cada prova. Separe suas anotações, cadernos e verifique com os amigos para ter certeza de que você não está perdendo nada.

 

Dica 2: O silêncio é peça chave

Encontre um local silencioso para estudar. Pode ser o seu quarto, a biblioteca ou até mesmo ao ar livre. O importante é que seja um local sem barulhos e que você consiga se concentrar.

 

Dica 3: Desligue-se das redes sociais

Desative as notificações do celular na hora que for estudar. É importante se manter concentrado e focado na matéria que estiver estudando. As redes sociais e o celular são armadilhas de distração, que tiram o seu foco. Minimize todas as distrações sobre as quais você tem controle. Quanto menos o nosso ambiente externo exigir nossa atenção, melhor podemos sustentar a concentração. Se possível, coloque seu telefone em uma sala diferente. Nós todos sabemos que receber uma mensagem ou e-mail pode causar uma distração.

 

Dica 4: Foque em acabar suas atividades

Não deixe as tarefas inacabadas. Sempre que começar uma atividade, vá até o fim (se for possível e se não depender de outra pessoa). Portanto, é aconselhável que não comece muitas atividades ao mesmo tempo. Vale lembrar que manter o foco é essencial, realizando um trabalho de cada vez.

 

Dica 5: Coloque metas possíveis de serem realizadas

Não adianta você fazer planos impossíveis para um dia que tem 24 horas. Por isso, é importante que estipule os horários para suas atividades, dentro de alguma margem de tempo. Eventualmente, lembre-se de incluir trânsito e possíveis atrasos, imprevistos e a lei de Murphy. Isto é, quando você define metas possíveis e consegue realizar, isso é um ótimo incentivo para que você continue no seu processo de organização.

 

Dica 6: Não deixe para última hora

Um dia antes da prova não é o melhor dia para realizar todos os seus estudos. No entanto, uma leve revisão pode ser bem útil. A menos que, use este dia principalmente como um dia para relaxar.

 

Dica 7: Utilize artifícios para facilitar os estudos

Flashcards, planners de organização, diagramas, todos esses são métodos válidos para te auxiliar na semana de provas. Criamos para você fazer download um kit de estudos para te auxiliar e impulsionar os seus estudos.

 

Clique aqui e faça o download agora.