Programa Ciência sem fronteiras

 

O programa Ciência sem Fronteiras é um programa de Intercâmbio de estudantes universitários lançado pelo Governo Federal a partir de 2012. Anualmente, o governo abre editais de seleção. Mais de 30 alunos da UVV vivenciaram o intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras e atualmente 10 estudantes da UVV estão fazendo intercâmbio pelo CsF.

Quem pode participar

1. Brasileiros ou naturalizado;
2. Alunos regularmente matriculados em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras;
3. Alunos classificados com nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – com no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009;
4. Alunos que possuem bom desempenho acadêmico;
5. Alunos que tenham concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

Benefícios

1. Mensalidade de bolsa;
2. Auxílio-instalação;
3. Auxílio material didático;
4. Passagens aéreas e seguro saúde.

Inscrições

O candidato tem de ficar atento às chamadas que são abertas e divulgadas no site (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados). As regras e os requisitos são disponibilizados em cada edital de acordo com a modalidade. As dúvidas sobre as chamadas podem ser esclarecidas pelo site (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/duvidas-frequentes) ou pelo telefone 0800-616161 (opção 0 subopção1).

Para obter mais informações, entre em contato com a Assessoria Internacional da UVV, pelo e-mail: nternacional@uvv.br ou pelo telefone 3421-2102.