Campeões em Ação

6, dezembro de 2018

2018 será marcado por grandes conquistas. Nossos professores Rafael Simões, Viviane Mozine e Rejane Arruda foram os premiados do Sinepe em Ação, na categoria Ensino Superior, com o 2º e 3º lugar, em cerimônia realizada no Le Buffet Master, no dia 23 de novembro. Foram contemplados entre 50 projetos da categoria e a UVV reconhecida como a Instituição de Ensino Superior que mais obteve participação, com 11 projetos inscritos.

Em 2º lugar, o projeto premiado foi o Núcleo de Apoio aos Refugiados no Espírito Santo (NUARES), fundado em 2004 pela professora Viviane Mozine, que coordena o projeto juntamente com o professor Rafael Simões. O projeto é referência nacional no acolhimento de refugiados que chegam ao estado.

O 3º lugar foi ocupado pelo projeto Teatro com cadeirantes, coordenado pela professora Rejane Arruda, que inclui deficientes físicos no aprendizado de Artes Cênicas. Com o objetivo de inclusão por meio da arte, o espírito é perpetuar a alegria de produzir bens simbólicos para a sociedade. “O teatro abre muitas possibilidades de pesquisa, inclusão, extensão, publicação e sendo assim é muito importante este reconhecimento, pois é uma área bastante desconhecida. É importante validar e testemunhar sua importância. Estamos muito felizes”, conta Rejane.

O PRÊMIO

O Sinepe em Ação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (SINEPE-ES), que tem como objetivos incentivar, divulgar e premiar a atuação de instituições e indivíduos que tenham apresentado contribuições valiosas para a inclusão social dos cidadãos e iniciativas voltadas para a sustentabilidade ambiental. A premiação contempla ações que promovam a inclusão social de cidadãos no meio onde vivem e, ações voltadas à preservação e manutenção saudável do meio ambiente.

Parabéns, Família UVV!