Longevidade Ativa: Inovação, Sabedoria e Auto-gestão (Módulo 1 – Arte e Cultura)

Para quem é?

Pessoas com 60 anos ou mais que queiram aprender a lidar com os desafios e oportunidades de uma nova fase da vida e viver novas experiências em um ambiente universitário acolhedor.

Objetivos

Antes encarado com temor por boa parte da população, hoje a vida após os 60 anos é vista como uma fase de redescobertas e novas oportunidades. Para aproveitar ao máximo esta fase, no entanto, é preciso estar aberto ao agora e ao que ele oferece.

Sob esta perspectiva, o 1º módulo do curso Longevidade Ativa: Inovação, Sabedoria e Autogestão da UVV atende aos seguintes objetivos:

  • Familiarizar o aluno a temas relacionados à arte e cultura;
  • Possibilitar o acesso de pessoas com 60 anos ou mais à universidade, com o propósito de uma educação permanente, estimulando-as a explorar novas experiências a partir dos diferentes tipos de relações individuais e interpessoais favorecidos pela sociedade atual;
  • Proporcionar uma formação interdisciplinar a partir das facilidades acadêmicas e estruturais oferecidas pela Universidade Vila Velha;
  • Incentivar o empreendedorismo, a inovação e a reflexão sobre a temática da longevidade.
  • Promover conhecimento, estímulo físico e cognitivo e interação, por meio de atividades de ensino e físicas;
  • Estimular a longevidade saudável, focada sobretudo na qualidade de vida.

Metodologia

Curso presencial, com aulas majoritariamente práticas, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h10.

Coordenador: Eduardo Roberto Cole
Horários: 13h30 às 17h10
Duração: 36 horas - 01/04 à 06/05/2019 (Segundas-feiras e Quartas-feiras)
Local: vila-velha
Telefone: (27) 3421-2260
E-mail: extensao@uvv.br


Valor: R$ 400,00
Forma de Pagamento: 2 boletos no valor de R$ 200,00 cada (1º boleto na inscrição e 2º boleto para 22/04/2019).

Regras de Inscrição e participação

Progamação do Curso

  • Teatro

  • Música

  • Dança

INSTRUTOR(A)

Maria Alice Moreno Marques

Possui graduação em Química Bacharelado pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), graduação em Quimica Licenciatura pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002) e mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Atualmente é auxiliar administrativo da Universidade Vila Velha e professor titular da Universidade Vila Velha. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Estudos e Caracterização de Efluentes Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: efluente industrial, tratamento de efluentes industriais, tratamento físico químico, coagulação-floculação e tratamento de esgoto.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.