O curso de Ciência da Computação UVV forma profissionais inovadores, com sólida base científica e total aptidão para uso e aprimoramento da tecnologia.
É o melhor do Brasil, possui nota máxima no Enade e mantém aliança com grandes empresas do setor. Entre elas, a CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, a Microsoft Imagine Academy e a Oracle Academy.
O acesso a ferramentas criadas pelas empresas parcerias acontece ao longo de todo o curso. Aliadas à grade curricular com 87% de aulas práticas, elas favorecem a conquista de importantes certificações ainda na graduação. Possibilitam a especialização em Banco de Dados, Java e preparam o aluno para estagiar a partir do 2º período.
O corpo docente é 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e intensa atividade acadêmica.
Além disso, a Universidade Vila Velha é parceira da Vale na promoção de estudos relacionados à Realidade Virtual. Projetos e pesquisas acontecem num laboratório pensado especialmente para o aproveitamento máximo desta tecnologia.
Minicursos com professores e profissionais renomados também fazem parte do cotidiano do estudante de Ciência da Computação UVV. E, para os entusiastas da robótica, é possível fazer parte do Capixabots, time campeão estadual e brasileiro de robótica.
A UVV é a melhor universidade particular do Brasil, segundo o MEC, e única capixaba entre as melhores do mundo, de acordo com a Times Higher Education. São mais de 15 laboratórios para ensino prático, numa infraestrutura de padrão internacional. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.
Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?
Conheça as modalidades
4 anos (27) 3421-2043 cienciacomputacao@uvv.br
Matutino
Ensino à Distância
Noturno
Integral
Diurno
Vespertino
Construção de Software para Web
80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados
Estrutura de Computadores
40h
Experiência e Interface com o Usuário
Gestão de Pessoas
Introdução à Ciência da Computação
Lógica para Computação
Cálculo I
Circuitos Lógicos e Digitais
Design de Games
Estatística Básica
Programação de Computadores
Programação Orientada e Objetos I
Álgebra para Computação
Arquitetura e Organização de Computadores
Desenvolvimento Mobile
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II
Engenharia de Software
Fundamentos de Marketing
Linguagens de Programação
60h
Álgebra Linear e Geometria Analítica
Desenvolvimento de Games
Engenharia Transformacional
Estrutura de Dados I
Programação Orientada a Objetos II
Sistemas Operacionais
Cálculo Numérico Computacional
Criatividade e Inovação
Empreendedorismo e Negócios
Programação Avançada para WEB
Qualidade e Testes de Software
Teoria Teoria da Computação
Teoria dos Grafos
Arquitetura e Organização de Computadores II
Atividades Complementares em Ciência da Computação
Contabilidade
Estrutura de Dados II
Gestão de Projetos
Linguagens Formais e Autônomas
Redes de Computadores I
Administração e Aspectos Legais
Computação Gráfica e Multimídia
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Programação Distribuída e Concorrente
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I
Projeto e Análise de Algoritmos
Redes de Computadores II
Análise de Investimentos
Compiladores
Inteligência Artificial
Laboratório de Engenharia de Software
Optativa 1
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II
200h
Horas Obrigatórias
3.780h
A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.
A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I
Fundamentos de Tecnologia da Computação
Cálculo
Inovação e Design Thinking
Laboratório de Programação
Programação Orientada a Objetos I
Optativa 2
Qualidade de Testes de Software
Teoria da Computação
Linguagens Formais e Autômatos
Networking Fundamentals
Optativa 3
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos
Desenvolvimento Profissional
Redes de Computadores
Optativa 4
Optativa 5
3.420h
Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.
Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.
Na Universidade Vila Velha, o bom desempenho é premiado. Aqui, as medalhas são bolsas de estudos durante toda a sua graduação.