Ciência da Computação

Com nota 5 no Enade, o curso de Ciência da Computação da UVV tem o objetivo de formar profissionais inovadores, com sólida base científica e tecnológica na área de computação e informática, aptos a utilizar e evoluir as tecnologias de forma a atender demandas profissionais e sociais.

O curso possui uma aliança acadêmica com a CISCO – líder mundial na área de rede de computadores – e com empresas como a Microsoft, que possibilitam o acesso às ferramentas desenvolvidas pelas empresas.

Em 2017, o curso assinou uma parceria com a Vale, com o objetivo de promover o desenvolvimento de pesquisas e projetos na área de realidade virtual.  Além disso, também são oferecidos minicursos internos de atualização técnica, com ferramentas utilizadas no mercado, ministrados por professores de renome no mercado de trabalho.

A estrutura engloba mais de 15 laboratórios para atividades práticas, incluindo laboratórios de robótica, física e realidade virtual. O curso ainda possui uma sala, intitulada “Ambiente de Inovação”, que reúne ideias para o desenvolvimento de pesquisas e projetos entre alunos de diferentes áreas de atuação. A iniciativa promove a integração, o empreendedorismo e a interdisciplinaridade, com o objetivo de criar profissionais cada vez mais competitivos para o mercado.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Híbrido e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades de ensino

Duração: 4 anos
Turno: Matutino
Telefone: (27) 3421-2043
Email: cienciacomputacao@uvv.br

Valor do Curso


Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I (Certificação Oracle)

    80h

  • Cálculo Diferencial e Integral I

    120h

  • Construção de Softwares para Web

    80h

  • Estrutura de Computadores (Certificação CompTIA+)

    40h

  • Experiência e Interface com o Usuário

    40h

  • Introdução à Ciência da Computação

    40h

  • Circuitos Lógicos e Digitais

    120h

  • Geometria Analítica

    40h

  • Business Games

    80h

  • Lógica para Computação

    80h

  • Programação de Computadores

    80h

  • Programação Orientada a Objetos I (Java Certifcação)

    80h

  • Álgebra para Computação

    80h

  • Arquitetura e Organização de Computadores I

    80h

  • Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II (Certificação Oracle)

    80h

  • Engenharia Transformacional

    80h

  • Estrutura de Dados I

    80h

  • Linguagens de Programação

    60h

  • Álgebra Linear e Geometria Analítica

    80h

  • Desenvolvimento de Games

    80h

  • Engenharia de Software

    80h

  • Administração e Aspectos Legais

    80h

  • Programação Orientada a Objetos II (Java Certificação)

    80h

  • Qualidade e Testes de Software

    40h

  • Teoria da Computação

    60h

  • Arquitetura e Organização de Computadores II

    40h

  • Estrutura de Dados II

    80h

  • Gestão de Projetos

    80h

  • Probabilidade e Estatística

    80h

  • Programação Avançada para WEB

    80h

  • Física da Computação

    80h

  • Cálculo Numérico Computacional

    40h

  • Design Thinking (Optativa 1)

    80h

  • Empreendedorismo e Inovação

    80h

  • Linguagens Formais e Autômatos

    60h

  • Programação Distribuída e Concorrente

    80h

  • Redes de Computadores I

    80h

  • Sistemas Operacionais

    80h

  • Teoria dos Grafos

    40h

  • Atividades Complementares em Ciência da Computação

    80h

  • Compiladores

    80h

  • Computação Gráfica e Multimídia

    80h

  • Inteligência Artificial

    80h

  • Redes de Computadores II

    80h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação I

    80h

  • Análise de Investimentos

    80h

  • Laboratório de Engenharia de Software

    60h

  • Optativa 2

    40h

  • Programação Linear

    40h

  • Projeto de Graduação em Ciência da Computação II

    200h

  • Projeto e Análise de Algoritmos

    60h

  • Horas Obrigatórias

    3780h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Susilea Abreu dos Santos

Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Raissa Giorizzatto
Diretora de Tecnologia, Inovação e Marketing nas escolas NEP.