Marketing

Com nota 4 no Enade, o curso de Marketing da UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.

O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.

A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.

O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possiblidades para se destacar em todas as áreas do mercado.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Híbrido e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades de ensino

Duração: 3,5 anos
Turno: Noturno
Telefone: (27) 3311-2300
Email: marketing@uvv.br

Valor do Curso


Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Finanças

    80h

  • Gestão e Liderança

    80h

  • Marketing I

    80h

  • Sociedade do Conhecimento

    80h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Filosofia e Ética

    80h

  • Inteligência de Mercado

    80h

  • Marketing II

    80h

  • Sistemas de Informação

    80h

  • Análise Gerencial

    80h

  • Gerência de Vendas

    80h

  • Marketing de Relacionamento

    80h

  • Marketing de Serviços

    80h

  • Meio Ambiente, Sustentabilidade, Eficiência Energética e Energias Renováveis

    80h

  • Economia Contemporânea

    80h

  • Empreendedorismo e Plano de Negócios

    80h

  • Estratégia de Marketing

    80h

  • Marketing do Varejo

    80h

  • Propaganda e Promoção de Vendas

    80h

  • Estratégia de Preço

    80h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Gestão Estratégica

    80h

  • Inovação e Design

    40h

  • Marketing Esportivo

    40h

  • Marketing Internacional

    80h

  • Canais de Distribuição

    80h

  • Direito Empresarial

    80h

  • Gerência de Produtos e Marcas

    80h

  • Marketing de Eventos

    80h

  • Marketing Digital

    40h

  • Marketing Político e Governamental

    40h

  • Seminários Avançados

    40h

  • Comunicação Empresarial

    80h

  • Elaboração e Gestão de Projetos

    80h

  • Mídias Sociais

    80h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Produção Técnico Científica

    160h

  • Horas Obrigatórias

    2920h

  • Horas Optativas

    -

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Jefferson Alves Cabral

Mestre em História Social das Relações Políticas pela UFES, Pós-Graduado em Marketing Empresarial pela UVV-ES  Graduado em Direito pela UVV-ES. Possui experiência de atuação nas áreas de Educação e Gestão Estratégica, com ênfase em Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Análise de Viabilidade Financeira e Planejamento Estratégico.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Larissa Bauer Gomes
Gerente de Marketing - Ervas Naturais

Patrick Ribeiro
Diretor de Marketing -Área de Eventos do Shopping Vila Velha

Victor Corrêa Garcia
Professor e Gestor de Marketing na Ravic Joias