Especialização em Gerência de Projetos

A Especialização em Gerência de Projetos da UVV prepara o profissional para elevar os potenciais produtivo, inovador e mercadológico de qualquer tipo de empresa, por meio da aplicação de metodologias e ferramentas que apoiam o alcance de resultados estratégicos e com alto grau de eficácia.

Cabe ao Gerente de Projetos aplicar essas ferramentas e assegurar as melhores práticas no cotidiano organizacional, uma vez que a má execução dos métodos é responsável por uma série de problemas que vão desde o retrabalho, até a prejuízos financeiros irreparáveis.

O estudante de Pós-Graduação da UVV tem à sua disposição a melhor infraestrutura acadêmica do Espírito Santo, em um campus com laboratórios de alta tecnologia, salas de aula projetadas visando a experiência do estudante, biblioteca com o maior acervo bibliográfico do Estado e inúmeras possibilidades de networking. 

O aluno também desenvolverá aspectos como visão estratégica e de negócios aplicada à gestão de projetos, bem como os aspectos de liderança de equipes de projetos.

O corpo docente da UVV oferece ao aluno a oportunidade de criar networking com os melhores profissionais da área e uma formação alinhada às novas demandas de mercado.

A UVV é a Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC, e única capixaba entre as melhores do mundo. Cerca de 87% do corpo docente da instituição são Mestres, Doutores e Pós-Doutores. 

Faça Pós UVV e liberte sua melhor versão. 

 

  • Fornecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão de negócios, com ênfase no contexto de projetos;
  • Apresentar as melhores práticas, ferramentas e técnicas de gestão de projetos, com vistas a desenvolver ou melhorar a capacitação para o exercício da atividade;
  • Apresentar os fundamentos do gerenciamento de projetos por meio das boas práticas preconizadas pelo PMI®, apoiando a preparação para a prova de certificação;
  • Desenvolver profissionais que já atuam na área de gerenciamento e liderança de projetos.

Profissionais de gerenciamento de projetos, graduados em qualquer área de conhecimento;

Pessoas graduadas que desejam se aprofundar no assunto;

Pessoas graduadas interessadas em conhecer as melhores práticas de mercado para gestão de projetos.

UVV – Boa Vista

O curso será desenvolvido presencial de terça-feira e quinta-feira, das 19 horas às 21h30s, semanalmente, totalizando 360 horas/aula presenciais.  Aulas às segundas, quartas e sextas poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.

1 – Curso com altíssima demanda no mercado em razão da esperada tomada de crescimento Brasileira.

2 – Um dos cursos que mais formou Gerentes de Projetos no Brasil. 33 turmas e cerca de 1000 alunos.

3 – Curso com  professores do mercado de Gerencia de Projetos.

4 – A marca UVV – Universidade de Vila Velha

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

5. Projeto Prático com Mentoria – disciplinas especiais com a ênfase na resolução de casos práticos, aproximando o aluno ao máximo da realidade de mercado.

6. O curso tem 420 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses, sendo:

  • 360 h/a presenciais
  • Pelo menos 60 h/aula de atividades extraclasse (estudos e trabalhos individuais e/ou em grupo), relacionados as disciplinas ministradas.

Mais informações pelo telefone 27 – 3421 2110

PREVISÃO DE INÍCIO: Agosto/Setembro de 2019.

MARCUS GREGÓRIO SERRANO, MBA, PMP

Consultor e professor. Mestrando em Administração pela Fucape Business School. Especialista em Gerenciamento de Projetos. Possui as certificações PMP (PMI), PRINCE2 Foundation (OGC), HCMP (HUCMI) e PMO-CC (PMO Global Alliance). Docente em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação há 12 anos. Realiza atividades de assessoria, treinamentos e consultoria nas áreas de planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de competências para lideranças. Ex-presidente do PMI-ES e, há 11 anos, atua como avaliador do Prêmio Inoves – prêmio de projetos de inovação do Governo do Espírito Santo.

ELIZABETH MERLO

Gestora da Mudança no Programa de Transformação Digital da Vale região Sudeste Brasil – Ferrovia e Porto, anteriormente fui Gerente do Programa de Transformação Digital da Unimed Vitória, PMO (Project Management Office) da Secretaria de Estado da Saúde/ES, PMO da Alta Rail Tech Vitória, Gestora dos Centros de Inovação Microsoft São Paulo e Vitória, 15 anos de experiência em soluções web, atuando em gerenciamento de projetos e de equipes, arquitetura da informação e capacitação.

RODRIGO ZAMBOM

Começou sua carreira profissional como desenvolvedor. Durante 6 anos construiu sistemas de pesquisa e de controle de assinantes para um jornal. Em 2005 passou para a área de gestão pública, na qual atua até hoje. Esteve a frente de diversos projetos nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e modernização da gestão. Desde 2011 é professor da Escola de Governo do Estado do Espírito Santo, formando parte de um time de consultores que atuam em diversos órgãos da administração estadual, formando pessoas e trabalhando na construção do Planejamento Estratégico. Formado em Administração, com MBA em Gerenciamento de Projetos, duas pós graduações em Logística e Programação Neurolinguística. Possui as certificações CSM, PSM, CSPO, CSP, KMP, S@S, além de Management 3.0.​

LUCIANO BRAMBILA, MSC, MBA

Mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, tendo atuado no Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Vitória – Xerox, Vale do Rio Doce e atualmente no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, nas áreas de desenvolvimento de software, análise de sistemas, gestão de projetos de TI, gestão de contratos e escritório de projetos. Atuou como secretário de administração em 2016 e desde fevereiro de 2018 é coordenador de gestão estratégica do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo. Como docente, atuou São Camilo/Cachoeiro de Itapemirim, UFES, UNILINHARES e atualmente na UVV como professor de cursos de pós-graduação.  Mestre em Automação (UFES/08), Engenheiro de Computação (UFES/97), especialização em Gerência de Projetos (IETEC/04), pós-graduação em Engenharia de Sistemas (ESAB/13) e certificado Green Belt Six Sigma.

ANDREZA COTTA PERES, MBA, PMP

Pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV e Gestão de Pessoas pelo Pitágoras, graduada em Tecnologia da Informação e graduanda em Direito. Certificada PMP pelo PMI (Project Management Institute) e atuante na gerência de projetos nos setores público e privado em empresas de grande porte nos segmentos da indústria, construção civil, TI, fruticultura e eletroeletrônicos. Professora pela PUC-MG em cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos, tendo participado do processo de reconhecimento da instituição como REP (Registered Education Provider), com a elaboração de material didático oficial do curso, além de atuação em cursos de outras áreas e instituições de ensino superior. Mais de 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação e atuação com Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP SAP). Experiência em gestão empresarial e liderança de equipes, implantando melhores práticas de gestão e ferramentas como PDCA, GRD e Balanced ScoreCards.

CHRISTIANE AGUIAR DE AZEREDO, MBA

Mais de 15 anos atuando na gestão de projetos e processos em empresas de diversos portes e segmentos de negócios nas áreas de tecnologia da informação e planejamento estratégico. Docente em cursos de pós-graduação há 8 anos. Atualmente é empresária, franqueada da Cacau Show Shopping Jardins, assessora do Ministério Público do Espírito Santo e coordenadora de pós-graduação do MBA Gestão Empresarial e Negócios da UVV. Ex-Diretora de Convênios do PMI-ES (seção capixaba do PMI – Project Management Institute).
Mestranda em Administração pela FUCAPE e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Sistemas de Informação pela Faculdade Vitoriana de Ensino Superior – FAVI.

SANDRO SIQUEIRA, MSC

Profissional com consistente experiência nas áreas de gestão de projetos e melhoria de processos desde 2000. Sempre atuando dentro de grandes clientes com tecnologia de ponta e as melhores práticas de gestão, tais como: ITIL, CMMI, BPM, ISO, Scrum, PMBoK, Cobit entre outras. Exerci cargos de Gerente, Coordenador e Auditor de Qualidade, PMO e PPMO Chief, gerente de projetos, bem como, atuação em todos os níveis da carreira de engenheiro de software. Leciono em cursos de pós-graduação desde 2009 nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Software e Segurança da Informação. Titulação: Mestre em Informática com Ênfase em Inteligência Computacional e Bacharel em Ciência da Computação, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Técnico em Mecânica pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES, antiga ETFES)

LUIZ FELIPE MACENA

Mestre em Administração pela Fucape Business School. Especialista em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Graduado em Comunicação Social. Docente das disciplinas de comunicação, marketing, empreendedorismo e inovação. Profissional de comunicação com mais de 10 anos de atuação. Atualmente é Coordenador de Produção na Aquatro Comunicação e acumula passagens por importantes agências do mercado publicitário, tais como: Ampla, Fire e SET Comunicação.

ANDRÉ TOSO ARRIVABENE, MSC, MBA, PMP

Mestre em Gestão pela Harvard University, consultor e professor convidado nos MBAs de Gerenciamento de Projetos da FGV e UVV, MBA em Gestão Empresarial pela APIT-COPPE/UFRJ e graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Certificado pela Harvard University em gestão de estratégia empresarial. Certificado PMP e PgMP pelo PMI, onde serviu durante 5 anos como especialista em gerenciamento de programas no PgMP Panel Review Committe. Certificado Advanced Project Management Certificate (SCPM) pela Universidade de Stanford (2013). Ganhador do prêmio James R. Snyder Student Paper of the Year Award do PMIef em 2014 pela elaboração do método “Earned Risk Management”.

SIMONE TORRES DE MEDEIROS – MSC, MBA, PMP

Atua há 22 anos na área de TI da Companhia Vale S.A., onde implantou o Escritório de Projetos de TI, ministra treinamento, provê suporte em ferramentais e metodologias de Gerenciamento de Projetos para a equipe de TI da Vale.  Atualmente responsável pelos investimentos em projetos e iniciativas de TI da Vale; Mais de 10 anos atuando na área acadêmica. Professora de Pôs Graduação em Gerência de Projetos e Engenharia de Produção na Faculdade FAESA, professora de Pós Graduação em Gerência de Projetos na Universidade Vila Velha (UVV) e professora em cursos preparatórios para certificação PMP.  Palestrante e autora de artigos técnicos em Tecnologia de Informação no Brasil e no exterior. Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), MBA em Gestão de Projetos pelo IETEC, Bacharel em Matemática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Certificação PMP, Certificado de Proficiência em Inglês – Universidade de Michigan.

MARCIO VILELA MONTES, PMP, MBA

Formado em Ciências Econômicas e mestrando em Ciências Contábeis pela UFES, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Vila Velha, certificado PMP deste 2009. Atua com gerenciamento de projetos a mais de 10 anos na implantação de Escritórios de Projetos (PMO) e Gestão de Portfólio. Experiência em Gestão da Qualidade, tendo trabalhado na Arcellor Mittal com Implantação do SGQ da ISO 9001. Atua como professor de pós-graduação e instrutor de treinamentos em gerenciamento de projetos a 10 anos. Atualmente trabalha na Vale como Gestor de Portfólio da Diretoria de Pelotização. Voluntário do PMI-ES desde 2013 onde já atuou como Diretor de Comunicação e Marketing e atualmente está como Diretor Administrativo / Financeiro.

Duração: 18 meses
Regime: Semanal
Local: Vila Velha
Telefone: (27) 3421-2110
Email: marcus.gregorio@uvv.br
Valor da inscrição: R$ 280,00
Parcelas: 20XR$:520,00 * Inscrições e Pagamentos feitos até dia 30/06: 15% desconto. Inscrições e Pagamentos feitos entre 01.07 e 10.08: 7,5% de desconto. * desconto não cumulativo com outros descontos que a instituição concede. * desconto válido para pagamentos efetuados até a data de vencimento do boleto.

Matriz curricular

  • Introdução à Gestão de Projetos (Modelo CANVAS)

    18 H

  • Administração e Planejamento Estratégico

    18 H

  • Gestão de Marketing

    18 H

  • Análise de Viabilidade de Projetos

    18 H

  • Projeto Prático Avançado I

    12 H

  • Gestão de Escopo e Prazo

    21 H

  • Gestão dos Custos

    18 H

  • Gestão de Riscos

    18 H

  • Gestão das Comunicações e das Partes Interessadas

    18 H

  • Tópicos Especiais - Soft Skills Para Gerentes de Projetos

    12 H

  • Gestão de Qualidade

    18 H

  • Gestão dos Recursos Humanos

    18 H

  • Gestão das Aquisições

    18 H

  • Software Para Gerenciamento de Projetos

    21 H

  • Projeto Prático Avançado II

    15 H

  • Gerenciamento de Projetos Aplicado (Estudo de Caso Prático)

    30 H

  • Gerenciamento de Programas, Portfólio e Escritório de Projetos

    21 H

  • Tópicos Especiais II - Modelo Design Sprint Google

    15 H

  • Tópicos Especias III - Lean, Agile e Scrum

    18 H

  • Projeto Prático Avançado III

    15 H

COORDENADOR(A)

Marcus Gregório Serrano

Consultor e professor. Mestrando em Administração pela Fucape Business School. Especialista em Gerenciamento de Projetos. Possui as certificações PMP (PMI), PRINCE2 Practitioner (OGC), HCMP (HUCMI) e PMO-CC (PMO Global Alliance). Docente em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação há 12 anos. Realiza atividades de assessoria, treinamentos e consultoria nas áreas de planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de competências para lideranças. Ex-presidente do PMI-ES e, há 11 anos, atua como avaliador do Prêmio Inoves – prêmio de projetos de inovação do Governo do Espírito Santo.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.