MBA em Comunicação e Marketing Digital

O MBA em Comunicação e Marketing Digital é estruturado em 3 bases: Comunicação Contemporânea e Setorial, Comunicação e Ambiente Digital, Organização e Aplicação, visando apresentar as principais tendências e as mais avançadas formas de comunicação para os ambientes on-lineoff-line ou para ambos (all-line).

O conteúdo do curso estimula os alunos à participação ativa em todo o processo de planejamento estratégico de comunicação, inclusive como liderança de equipe. Mais do que o conhecimento operacional, prepara os alunos que aspiram crescer e conquistar relevância na carreira.

O curso aposta em uma grade inovadora, estruturada sobretudo para a vivência prática da teoria e a análise de casos. Além disso, a UVV aproxima o aluno de professores com grande experiência de mercado e favorece a realização de networking, pois tem atraído profissionais de diversos segmentos, que valorizam a comunicação como importante ferramenta de gestão.​​

 

Objetivo Geral:

Formar profissionais, em nível de pós-graduação, com ampla visão das Ciências da Comunicação e de sua importância no contexto social, capazes de exercer, com excelência de qualidade, a função de Gestor da Comunicação, englobando os seus diferentes âmbitos (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), de forma atualizada, inovadora e ética, fundamentada na construção teórico-prática de estratégias de comunicação que objetivem responder às demandas do mercado organizacional e consumidor.

Objetivos Específicos:

Propiciar a atualização e formação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para profissionais da comunicação, marketing, administração e de outras áreas afins;

Contribuir para o entendimento das relações de comunicação com o mercado por parte de profissionais de áreas afins da Comunicação e Marketing;

Estimular e aprofundar o conhecimento sobre comunicação e marketing estratégico, suas potencialidades e possibilidades na contemporaneidade;

Contribuir para a capacitação de futuros docentes das áreas de Comunicação e Marketing e afins;

Propiciar a formação nas novas formas de comunicação interativa.

Formar profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções de comunicação e marketing na internet;

Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados nos ambientes digitais;

Estimular o aprendizado e a interatividade entre os alunos sobre comunicação e marketing na internet e como obter resultados a partir das ferramentas;


Pessoas que desejam conhecer e gerir estrategicamente a comunicação, profissionais de agências de propaganda, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos e as que gerenciam áreas de comunicação em empresas públicas ou privadas. Também os que desejam se conhecer e se aprofundar nos novos processos comunicacionais interativos e áreas afins.

UVV – UNIDADE VITÓRIA e VILA VELHA

O curso será desenvolvido presencial e semanalmente as segunda-feira e quarta-feira, das 19 horas às 21h30h, , totalizando 360 horas/aula.  Aulas às terças,quintas e sextas e sábados poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.


1) Aponta para soluções de comunicação, usando das melhores referências teórico-práticas no campo do jornalismo, das relações públicas, da publicidade e propaganda e do marketing.
2) Professores com ampla experiência no mercado e reconhecidos como profissionais de referência em suas áreas. Portanto, são formadores e indicadores de grande influência.
3) Abordagem voltada para o mercado consumidor e também o organizacional, o que assegura ao curso proposta um caráter inovador no cenário capixaba.
4) Está atento à evolução nas formas de comunicação e, por isso, oferece em sua grade conhecimento sobre as novas mídias e seus processos comunicacionais interativos.

5)Projeto Prático com Mentoria

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

4. O curso tem 420 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses, sendo:

  • 360 h/a presenciais
  • Pelo menos 60 h/aula de atividades extraclasse (estudos e trabalhos individuais e/ou em grupo), relacionados as disciplinas ministradas.

Mais informações pelo telefone 27 – 3421 2263 ou 3421 2261 após as 14h.

PREVISÃO DE INÍCIO: Março de 2019.

Carlos Alberto Moreira Tourinho

Titulação: Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Portugal), pós-graduado em Economia para Jornalistas/ênfase em Inovação, Especialista em Estudos Avançados de Comunicação e Bacharel em Comunicação Social.

Experiência: É Jornalista profissional desde 1984, com experiência nas funções de: gestão, produção, reportagem, reportagem especial, reportagem de Rede, edição, apresentação de telejornal, Chefia de Reportagem, editor-chefe de telejornal, mediador de conferências e debates. Diretor de Jornalismo multimídia da Rede Record News no ES, empresa em que foi o responsável pela implantação do telejornalismo e reformulou o webjornalismo, radiojornalismo e jornalismo impresso (revista). Atuou durante 28 anos na TV Gazeta/Rede Globo, empresa com perfil multimídia. Ex- membro do Conselho de Inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo-Findes. É articulista da Revista SIM. É também o responsável pelos blogs Comunicação e Inovação (www.simnoticias.com.br), Coluna Inovação (colunainovacao.blogspot.com) e Grande Público (grandepublico.blogspot.com), este último especializado em telejornalismo e interatividade. Tem atuação no mercado profissional simultânea com a pesquisa acadêmica. Ministra palestras sobre jornalismo, gerência de comunicação e inovação. Escreve para sites especializados, publicou quatro livros relacionados ao jornalismo, comunicação e inovação. Foi professor voluntário da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. É professor de pós-graduação na Universidade de Vila Velha (ES

Cíntia Dias Coelho

Titulação: Mestre em Admistração pela Fundação Pedro Leopoldo (MG), Especialista em Marketing e de Recursos Humanos, ambas pela FAESA e fez Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e também Jornalismo, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência: Mais de 20 anos atuando na área de comunicação. Em veículo, foi gestora na Rede Gazeta de Comunicação, em agência de propaganda trabalhou na Criativa e também como diretora de atendimento da Fire Comunicação e Marketing e também atuou como gestora das contas dos clientes Banestes, Unimed e UNIVERSIDADE VILA VELHA. Foi professora dos cursos de graduação de Comunicação Social e Comunicação Empresarial e Eventos da UNIVERSIDADE VILA VELHA. Já deu aulas também nos cursos de pós-graduação da Gestão Empresarial e de Negócios da UNIVERSIDADE VILA VELHA. Atualmente é Gerente de Comunicação e Marketing da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Cynthia Mavi  Molina Duarte

Titulação: Especialista em Administração Mercadológica pela UMA (União de Negócios Gerenciais) MG e Graduada em Comunicação Social (Hab. Relações Públicas) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG).

Experiência: Foi professora e coordenadora do curso de Comunicação Empresarial e Estratégias em Eventos. Atuou como subcoordenadora de Relações Públicas do Curso de Comunicação Social do Universidade Vila Velha. Foi Relações Públicas da Rodosol, Assessora de Comunicação da ArcelorMittal Cariacia (Belgo Mineira) e também coordenadora da Fundação Belgo, braço social do Grupo ArcelorMittal, responsável pelo relacionamento com a comunidade. Foi sócia da Exercere, regional Espírito Santo, empresa com sede em Minas Gerais que atende às empresas no segmento de comunicação empresarial integrada e eventos. Ocupou o cargo de Assessora de Comunicação da Unimed Vitória e atualmente é consultora independente, incluindo as Unimeds do Espírito Santo.

Diana Pádua

Titulação: Especialista em Comunicação Integrada e Novas Mídias (UVV).

Experiência: Atualmente é sócia-diretora da Midiamorfose Marketing Digital e Diretora de Marketing do Espírito Santo Futebol Clube. Foi instrutora da MEXPE de marketing digital com ênfase em mídias digitais. Atuou na Criativa Comunicação Integrada. Foi gestora de mídias sociais da Wine.com.

Francisca Selidonha Pereira da Silva

Titulação: Mestre em História Social das Relações Políticas Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Estratégias em Comunicação Organizacional pela Faculdade Cândido Mendes em 2002 e Graduada em Comunicação Social (Hab. Jornalismo) pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1987.

Experiência: Como professora, ministra várias disciplinas no Curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) na UNIVERSIDADE VILA VELHA. Atua como orientadora da TV Rede UNIVERSIDADE VILA VELHA e trabalhou como assessora de comunicação do mesmo de 2001 até 2008. Atuou como repórter e produtora nas seguintes empresas: Rede Gazeta, TV Educativa, TV Capixaba e TV Vitória. Também foi assessora de imprensa da Secretaria de Comunicação do Estado, Secretaria da Fazenda do Estado e também da vice-governadoria do Estado. Fez campanhas de governo de Vitor Buaiz e de Albuíno Azeredo. Fez assessorias para Officina Revestimentos e do Transcares até 2008. Atualmente é assessora de imprensa do Estaleiro Jurong Aracruz.

Kely Tereza Abreu Padilha

Titulação: Possui especialização em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Empresarial pela PUC (MG). É graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão.

Experiência: É analista de comunicação da Vale desde 2005. Tem experiência na área de Comunicação como assessora de imprensa, assessora de comunicação, jornalista de meio impresso. Ministrou aulas para cursos de pós-graduação na Faculdade Cândido Mendes e atualmente é professora da pós-graduação da Universidade Vila Velha.

Marcos Hiller

Titulação: Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP).

Experiência: Reúne mais de 15 anos experiência na indústria financeira, onde ocupou cargos como Gerente de Marketing no BankBoston, foi Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil e hoje tem a sua consultoria, a HILLER Training & Consulting. Tem graduação em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e um MBA em Gestão de Marca (Branding) pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje escreve em seu portal MarcosHiller.com.br 

Marina Ulhôa de Menezes

Titulação: Especialista em Marketing e pós-MBA em Marketing Digital pela FGV. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela FAESA.

Experiência: Possui 10 anos de experiência como executiva atuando na Holding do Grupo Coimex e INFLOR Consultoria. Atualmente é colunista do site “O Melhor do Marketing” e executiva de Negócios da Danza Estratégica e Comunicação. Pesquisa, trabalha e escreve sobre estratégias de marketing na Era Digital. Atualmente é consultora independente

Duração: 18 meses
Regime: Semanal
Local: Vila Velha e Vitória
Telefone: (27) 3421-2263
Email: dpg@uvv.br
Valor da inscrição: R$ 280,00
Parcelas: 20x R$: 520,00

Matriz curricular

  • Branding e storytelling

    18 H

  • Comportamento do consumidor na era digital

    18 H

  • Gestão e Inovação em Marketing Digital

    18 H

  • Web Analytics - Métricas Para Marketing Digital

    18 H

  • Mobile Marketing

    18 H

  • Comunicação Orientada Por Big Data

    18 H

  • Planejamento de Campanhas On-Line

    18 H

  • Criação e Edição de Vídeos Para Internet

    18 H

  • Mídias Sociais: Comunicação e Interatividade

    21 H

  • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

    21 H

  • Marketing Social e Sustentabilidade

    18 H

  • A Nova Publicidade

    18 H

  • Assessoria de Comunicação e Mídia Training

    18 H

  • Promoção e Live Marketing

    18 H

  • Estudos de Casos em Comunicação

    12 H

  • Liderança Para um Mundo em Transformação

    15 H

  • Gerência de Projetos

    15 H

  • Empreendedorismo Para Criação de Startup

    15 H

  • Projeto Prático Avançado I

    15 H

  • Projeto Prático Avançado II

    15 H

  • Projeto Prático Avançado III

    15 H

COORDENADOR(A)

Tânia Maria Bassetti de Abreu

Mestre em Educação pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, especialista em Marketing Estratégico pela Faculdade Cândido Mendes / UVV e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES. Atuou em agências de propaganda nas áreas de criação, tráfego e produção de RTVC. Em veículos, trabalhou como analista de informação mercadológica e coordenadora de marketing. Foi uma das fundadoras da Enquet Pesquisas e também sócia-proprietária da Telexpress – Telemarketing e Informática. Trabalhou como assessora parlamentar por dois mandatos. É consultora da Enquet Pesquisas. Na área docente, foi professora de diversos cursos de graduação e pós-graduação, e atualmente está no curso de Comunicação Social da UVV e também no MBA Gestão Empresarial e de Negócios, MBA em Marketing e MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.