MBA em Comunicação e Marketing Digital

O MBA em Comunicação e Marketing Digital é estruturado em 3 bases: Comunicação Contemporânea e Setorial, Comunicação e Ambiente Digital, Organização e Aplicação, visando apresentar as principais tendências e as mais avançadas formas de comunicação para os ambientes on-lineoff-line ou para ambos (all-line).

O conteúdo do curso estimula os alunos à participação ativa em todo o processo de planejamento estratégico de comunicação, inclusive como liderança de equipe. Mais do que o conhecimento operacional, prepara os alunos que aspiram crescer e conquistar relevância na carreira.

O curso aposta em uma grade inovadora, estruturada sobretudo para a vivência prática da teoria e a análise de casos. Além disso, a UVV aproxima o aluno de professores com grande experiência de mercado e favorece a realização de networking, pois tem atraído profissionais de diversos segmentos, que valorizam a comunicação como importante ferramenta de gestão.​​

 

Objetivo Geral:

Formar profissionais, em nível de pós-graduação, com ampla visão das Ciências da Comunicação e de sua importância no contexto social, capazes de exercer, com excelência de qualidade, a função de Gestor da Comunicação, englobando os seus diferentes âmbitos (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), de forma atualizada, inovadora e ética, fundamentada na construção teórico-prática de estratégias de comunicação que objetivem responder às demandas do mercado organizacional e consumidor.

Objetivos Específicos:

Propiciar a atualização e formação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para profissionais da comunicação, marketing, administração e de outras áreas afins;

Contribuir para o entendimento das relações de comunicação com o mercado por parte de profissionais de áreas afins da Comunicação e Marketing;

Estimular e aprofundar o conhecimento sobre comunicação e marketing estratégico, suas potencialidades e possibilidades na contemporaneidade;

Contribuir para a capacitação de futuros docentes das áreas de Comunicação e Marketing e afins;

Propiciar a formação nas novas formas de comunicação interativa.

Formar profissionais qualificados a planejar, implementar e gerenciar projetos e soluções de comunicação e marketing na internet;

Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados nos ambientes digitais;

Estimular o aprendizado e a interatividade entre os alunos sobre comunicação e marketing na internet e como obter resultados a partir das ferramentas;


Pessoas que desejam conhecer e gerir estrategicamente a comunicação, profissionais de agências de propaganda, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos e as que gerenciam áreas de comunicação em empresas públicas ou privadas. Também os que desejam se conhecer e se aprofundar nos novos processos comunicacionais interativos e áreas afins.

UVV – UNIDADE VITÓRIA e VILA VELHA

O curso será desenvolvido presencial e semanalmente as segunda-feira e quarta-feira, das 19 horas às 21h30h, , totalizando 360 horas/aula.  Aulas às terças,quintas e sextas e sábados poderão ocorrer, mas em caráter especial e agendado com antecedência.


1) Aponta para soluções de comunicação, usando das melhores referências teórico-práticas no campo do jornalismo, das relações públicas, da publicidade e propaganda e do marketing.
2) Professores com ampla experiência no mercado e reconhecidos como profissionais de referência em suas áreas. Portanto, são formadores e indicadores de grande influência.
3) Abordagem voltada para o mercado consumidor e também o organizacional, o que assegura ao curso proposta um caráter inovador no cenário capixaba.
4) Está atento à evolução nas formas de comunicação e, por isso, oferece em sua grade conhecimento sobre as novas mídias e seus processos comunicacionais interativos.

5)Projeto Prático com Mentoria

1. A turma só será confirmada quando alcançar o mínimo de 25 alunos matriculados.

2. Todos os cursos são reconhecidos com excelência pelo MEC/INEP.

3. A Universidade trabalha com profissionais com experiência prática, de mercado, e profundo conhecimento teórico.

4. A UVV trabalha com desconto de 10% na mensalidade para ex-alunos, empresas conveniadas e grupos de 05 ou mais alunos.

4. O curso tem 420 h/a e duração de até 18 (dezoito) meses, sendo:

  • 360 h/a presenciais
  • Pelo menos 60 h/aula de atividades extraclasse (estudos e trabalhos individuais e/ou em grupo), relacionados as disciplinas ministradas.

Mais informações pelo telefone 27 – 3421 2263 ou 3421 2261 após as 14h.

PREVISÃO DE INÍCIO: Março de 2019.

Duração: 18 meses
Regime: Semanal
Local: Vila Velha e Vitória
Telefone: (27) 3421-2263
Email: dpg@uvv.br
Valor da inscrição: R$ 280,00
Parcelas: 20x R$: 520,00

Matriz curricular

  • Branding e storytelling

    18 H

  • Comportamento do consumidor na era digital

    18 H

  • Gestão e Inovação em Marketing Digital

    18 H

  • Web Analytics - Métricas Para Marketing Digital

    18 H

  • Mobile Marketing

    18 H

  • Comunicação Orientada Por Big Data

    18 H

  • Planejamento de Campanhas On-Line

    18 H

  • Criação e Edição de Vídeos Para Internet

    18 H

  • Mídias Sociais: Comunicação e Interatividade

    21 H

  • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

    21 H

  • Marketing Social e Sustentabilidade

    18 H

  • A Nova Publicidade

    18 H

  • Assessoria de Comunicação e Mídia Training

    18 H

  • Promoção e Live Marketing

    18 H

  • Estudos de Casos em Comunicação

    12 H

  • Liderança Para um Mundo em Transformação

    15 H

  • Gerência de Projetos

    15 H

  • Empreendedorismo Para Criação de Startup

    15 H

  • Projeto Prático Avançado I

    15 H

  • Projeto Prático Avançado II

    15 H

  • Projeto Prático Avançado III

    15 H

COORDENADOR(A)

Tânia Maria Bassetti de Abreu

Mestre em Educação pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, especialista em Marketing Estratégico pela Faculdade Cândido Mendes / UVV e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES. Atuou em agências de propaganda nas áreas de criação, tráfego e produção de RTVC. Em veículos, trabalhou como analista de informação mercadológica e coordenadora de marketing. Foi uma das fundadoras da Enquet Pesquisas e também sócia-proprietária da Telexpress – Telemarketing e Informática. Trabalhou como assessora parlamentar por dois mandatos. É consultora da Enquet Pesquisas. Na área docente, foi professora de diversos cursos de graduação e pós-graduação, e atualmente está no curso de Comunicação Social da UVV e também no MBA Gestão Empresarial e de Negócios, MBA em Marketing e MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os campus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.