Festival de Criatividade RESET

3, novembro de 2017

Detalhes do Evento

  • 09 e 10 de novembro
  • 09h às 22h
  • Campus Boa Vista
  • 27988170717
  • aparecida@uvv.br

Uma universidade é mais que um espaço de circulação de ideias. Ela tem também a capacidade de gerar convivência de interesses múltiplos, onde se encontra a teoria e a prática, em seus espaços. Pensando nisso, o curso de Publicidade e Propaganda da UVV vai realizar, nos dias 09 e 10 de novembro, o “Festival de Criatividade RESET”

O Festival é uma atividade idealizada e organizada pelos alunos do curso, sob a orientação de alguns professores. A ideia é criar ou revitalizar espaços de convivência para que os alunos interajam mais e sintam que o ambiente da universidade pode e deve ser ocupado por eles, gerando um sentimento maior de pertencimento à instituição.

Os alunos pretendem utilizar melhor os espaços ociosos, assim como trazer mais arte e cultura para tornar a universidade mais estimulante e culturalmente humanizadora. Para tornar o ambiente universitário mais efervescente e participante, durante esses dois dias, eles trarão alguns representantes da cultura capixaba para rodas de conversa e minicursos.

 

Confira a programação e faça a sua inscrição aqui!

 

– Pintura de grafite

– Cinema corredor – que será feito em um espaço ocioso da UVV (subsolo do prédio rosa, com filmes, curtas e produtos audiovisuais dos alunos.

– Criação da “pracinha” da bandeira – Os alunos propõem a colocação de bancos artesanais, feitos por eles mesmo, com materiais alternativos como pallets, pneus usados, sucata de móveis da própria UVV, no intuito de ser um espaço de vivência.

– Lançamento do projeto Inseguro – Catálogo de talentos ocultos dos estudantes da UVV, de forma a criar um banco de dados de pessoas que dedicam seu tempo, fora do curso, a outras atividades artísticas e culturais.

– Bate-papo sobre arte e grafite – Aproveitando a pintura do grafite, os alunos vão organizar uma roda de conversa com grafiteiros para debate sobre a relação dessa atividade com o universo da arte.

– Lançamento da revista “Somos” – Os alunos estão organizando a edição de uma revista como ferramenta de comunicação e interação entre alunos de diferentes formatações sociais, culturais, sexuais, de gênero e níveis sociais

– Desconversas Alheias – “Confiança Criativa: acredite, sua ideia pode virar um negócio”
Bate-papo sobre negócios inovadores que partiram de ideias despretensiosas e de um novo horizonte de iniciativas que se pautam na criatividade e em conceitos como o de economia colaborativa e circular, empreendedorismo criativo, economia criativa, impacto social, cultura maker e outros.

– “Confiança Criativa: mão na massa!”
Workshop com dicas de como transformar uma ideia em um projeto e os primeiros passos para colocá-lo em prática.