Intercâmbio: Dicas de além-mar

30, novembro de 2018

Catarina e Verônica vieram de Portugal passar um tempo aqui conosco. Elas são intercambistas do curso de Fotografia UVV e têm quatro dicas fundamentais para quem quer fazer intercâmbio. Confira!

 

Organize-se e respeite os protocolos 

Certifique-se de que os requisitos necessários para a garantia do sucesso de uma viagem deste porte foram atendidos. 

Também é importante estudar o dia a dia do país do seu intercâmbio. Pesquise o horário de funcionamento do comércio, como funcionam as agências bancárias, maneiras de viver bem sem gastar muito, os locais com os aluguéis mais acessíveis, os melhores pontos de lazer… 

Organização é um ponto chave para que tudo saia conforme o previsto e você consiga se divertir ao máximo dentro e fora da sala de aula. 

 

Informe-se sobre a cultura do país 

Conheça a fundo o país que você escolheu para intercâmbio. Entender previamente as diferenças culturais podem te livrar de grandes apuros e o farão aproveitar melhor a estadia em terras estrangeiras. Leia tudo que encontrar sobre os hábitos e tradições do local e, se possível, converse com quem já esteve lá. 

 

Esteja aberto ao diferente 

Lembre-se que, fora do Brasil, você é o estrangeiro. Então esteja aberto às diferenças, sobretudo culturais e comportamentais, de pessoas que não têm os mesmos hábitos que você. Seja respeitoso e aproveite a oportunidade para aprender coisas novas. 

 

Entregue-se à experiência do intercâmbio 

Vá sem medo! Esteja de acordo com suas obrigações como intercambista e dedique o restante do tempo para explorar as surpresas que só programas de intercâmbio, como o da UVV, oferecem ao estudante universitário. 

 

Acesse nosso IGTV, no Instagram, para saber o que Catarina e Verônica mais gostaram por cá. E clique aqui para informações sobre como se inscrever no programa de intercâmbio UVV.

 

Catarina e Verônica são de Portugal e vieram estudar Fotografia na UVV