O Negócio Dos Sonhos

26, junho de 2019

Empreender é o resultado de autoconfiança, soma de habilidades, criatividade, imaginação e inovação. Empreendedores são inquietos. Pessoas com o desejo de ser melhor a cada dia e buscar sempre mais por conhecimentos e soluções. Com vontade de tirar os planos do papel, persistência e proatividade.

Não há idade certa para ter o seu negócio, e foi o que aconteceu com os nossos egressos que apostaram no empreendedorismo ainda na graduação. Contudo, se você é um aspirante a empreendedor e deseja ter o seu negócio, o InovaWeek é uma possibilidade para impulsionar e realizar os planos que estão no papel. O maior evento de inovação do Espírito Santo apresenta os projetos mais disruptivos para grandes empresários.

Conhecer a história de empreendedores que fizeram acontecer, abre a sua mente para acreditar e investir nas suas ideias. Confira:

Bem-vindo a bordo!

Jefferson Leal é publicitário, formado na UVV, técnico em rádio e TV, criou a Tripulação Criativa, inspirada nas histórias de navegações de seu pai marinheiro. Sua carreira começou aos 12 anos, criando vinhetas para web-rádios e locuções. A empresa, que está completando dois anos, é voltada para produção audiovisual.

“A graduação proporcionou o crescimento de grande parte da minha carreira. A Tripulação Criativa foi desenvolvida por meio de boas conexões que surgiram durante a minha vida acadêmica na UVV, em que aproveitei para fazer networking e me conectar com as pessoas”, expõe Jefferson. A Tripulação Criativa é composta jovens antenados em tudo que é novo no mercado e entregam todos os tipos de demanda em vídeo.

 

Ela é super power!

Uma empreendedora super power é a Camila Freire! Também formada em Publicidade e Propaganda pela UVV, ela possui uma agência de publicidade chamada Make Mídia, que surgiu ainda na graduação, e uma marca de óculos de sol, a CAFRÊ. Dessa forma, a liberdade criativa e de tempo que ambas empresas proporcionam a ela são realizações da vida.

“Antes de ter o seu negócio, você precisa saber se existe demanda no mercado. Assim, a ideia de se criar algo deve estar baseada na oportunidade de suprir uma demanda de mercado e, se possível, alinhar isso à realização de um sonho pessoal de empreender”, conta.

 

Faça arte!

Outro empreendedor que se despertou na UVV, foi Matheus Avancini. Ele é arquiteto urbanista e fundou o Studio Catarse, ainda na graduação, com sua sócia Caroline Nobre. A sociedade nasceu de uma parceria durante o curso e trabalhos feitos em grupo. “A sala de aula é uma ótima experiência, pois mostra os profissionais do futuro”, conta. O Studio Catarse realiza projetos arquitetônicos como arte, para emocionar e tocar com projetos.

No entanto, o que não deve faltar, em momento algum, é dedicação. “Estude o mercado. Existem diversos cursos pagos e gratuitos sobre absolutamente todos os assuntos. Estude e se dedique”, acrescenta o arquiteto.

Acima de tudo, você pode se inspirar nas histórias desse pessoal de sucesso e entrar para o mundo dos negócios, assim como trabalhar no seu projeto e explorar os potenciais do mercado. Então, aproveite o InovaWeek para fazer acontecer!

 

 

 

 

Dica de ouro do Jefferson (@tripulacaocriativa):

Tenha atitude e seja você. Diversas oportunidades passam por nós todos os dias e por receio de diversas coisas deixamos passar. Então a atitude precisa sempre estar contigo, assim como a sua originalidade. As pessoas estão cada vez mais valorizando quem é verdadeiro com as palavras, ideias e atitudes.

 

 

 

 

 

 

 

Dica de ouro da Camila (@makemidia e @cafrestore):

Tenha algo que diferencie pontualmente dos seus concorrentes. O diferencial te tira do pódio de “ser apenas mais um” no mercado. Parece piegas, mas, é verdade: tenha foco, persista, não desista. E, acima de tudo: ame o que você faz. Isso fará toda a diferença.

 

 

 

 

 

 

 

Dica de ouro do Matheus (@catarse.st):

Ame o que você faz e faça aquilo fazer a diferença na vida das pessoas. O seu produto pode custar R$0,50 ou R$50.000, mas ele tem que fazer a diferença na vida daquela pessoa que se interessou por ele. Se você conseguir isso, sua empresa vai crescer de forma que você nunca imaginou. O tamanho do sucesso da sua empresa é diretamente proporcional ao tempo que você dedica a ela.