PERFORMA-ES traz o espetáculo ‘Peter Pan’ para o Estado

30, outubro de 2017

A fábula do menino que não quer deixar de ser criança. Você já conhece, né? Mas, será que já se atentou para as reflexões por trás dessa história? O conto de fadas Peter Pan é tema de abertura do PERFORMA-ES, festival de atividades culturais realizado pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha.

A apresentação acontece dia 04/11, às 20h, no Teatro Municipal de Vila Velha – Pça. Duque de Caxias, s/n, Centro, Vila Velha (ES). A indicação é livre e o ingresso é espontâneo – o espectador contribui com a quantia que puder.

Ao contrário da história original, o espetáculo tem uma pegada diferente: de crítica social, com uma atenção maior à Wendy, personagem por quem Peter Pan se apaixona. Ao aceitar morar na Terra do Nunca, a moça assume o papel de mãe dos meninos perdidos, tendo inúmeras responsabilidades e vivendo grandes emoções. Então, Wendy sente falta de casa, mas encontra empecilhos para voltar. A jovem precisa lutar contra piratas chefiados pelo Capitão Gancho, além de enfrentar todos os sentimentos que passou a nutrir por Peter.

“A peça coloca em questão a figura materna. Desejada pelos meninos perdidos e também pelos piratas, Wendy transforma-se em um objeto de disputa que norteia toda a trama”, conta a coordenadora do projeto, Rejane Arruda.

O elenco do espetáculo é composto por vinte e cinco atores em formação no curso de Artes Cênicas da UVV. Iluminação de Everaldo Nascimento, figurino de Eraní Soares, Marcelo Ferreira e elenco. Direção e dramaturgia de Rejane Arruda.

Para mais informações, entre em contato com rejane.arruda@uvv.br

PERFORMA-ES

É um evento realizado semestralmente pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha. São dez dias de intensa atividade cultural, envolvendo teatro, performance, cinema, pesquisa e variedades.

As atividades são coordenadas pela atriz, encenadora e cineasta Rejane Arruda, o encenador da Cia. Teatro Urgente Marcelo Ferreira, a figurinista Eraní Soares e a atriz encenadora Lara Couto.