Direito UVV recebe, mais uma vez, o Selo OAB Recomenda

5, fevereiro de 2019

Com mais de 40 anos de história, o curso de Direito UVV recebeu o selo OAB Recomenda. A solenidade foi realizada em Brasília, no dia 30 de janeiro, entregue pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Instituído em 2001, o Selo de Qualidade OAB Recomenda é concedido a instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis de Direito, com desempenho de excelência em aprovações no Exame da Ordem.

Mais uma vez, a UVV esteve presente entre as instituições de ensino que receberam o selo. Dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 instituições foram premiadas com o Selo de Qualidade. Apenas 10% de todos os cursos de Direito do Brasil têm o selo OAB Recomenda. Ele é o principal medidor de qualidade do ensino jurídico e leva em conta uma série de critérios que garantem a credibilidade tanto do ensino ofertado quanto do profissional que se forma.

Na foto, o coordenador, Ricardo Raemy Rangel, durante a entrega do Selo OAB Recomenda, em Brasília.

O curso de Direito UVV foi representado pelo coordenador e mestre em Direito, Ricardo Raemy Rangel, durante a cerimônia. A graduação possui a maior nota no IDD, índice do MEC que mede a evolução do aluno comparando sua nota do Enem com seu nível de conhecimento após o término da graduação.


Cerca de 75% dos bacharéis em Direito fazem até 3 provas da OAB antes de serem aprovados. Enquanto isso, 75% dos alunos da UVV conseguem a aprovação na primeira tentativa, ainda durante o curso.